25 de jun. de 2011

Autoconhecimento

 Elisabeth Cavalcante

O autoconhecimento é um processo lento que pede, antes de tudo, confiança. A espera necessária para alcançar aquilo que buscamos - uma profunda consciência acerca de quem, de fato, somos - só será suportada se existir dentro de nós a confiança de que a semente inevitavelmente germinará.

Se não estivermos preenchidos por essa certeza, nenhum resultado poderá ser obtido e desistiremos diante do primeiro obstáculo que surgir. E eles serão muitos, pois a mente nos coloca inúmeras armadilhas para nos convencer de que viver sob seu domínio é a única forma de existência possível.

A confiança, porém, não pode vir acompanhada de ansiedade ou expectativa, porque estas constituem os principais entraves para um estado de relaxamento e paz. Aqueles que já se encontram nesse caminho, sabem que ao invés de ansiar pelo resultado final, devemos usufruir de cada instante que vivermos durante essa jornada, pois ela em si já se constitui numa grande bênção.

Se focarmos nossa energia na ânsia por obter algum resultado, certamente deixaremos de enxergar os momentos preciosos que a vida vai colocando em nosso caminho. A serenidade e a alegria são os principais critérios para sabermos se estamos de fato no caminho de volta para nosso verdadeiro ser.

Quanto mais preenchidos por estes sentimentos nos mantivermos, mais perto estaremos da fonte original de onde eles emanam: o divino, a dimensão onde o ego e a mente perderam todo o poder e somente a consciência de uma profunda união com tudo o que existe permanece.

Da observação à não-mente
... Uma vez que um homem esteja em um estado de não-mente, nada pode desviá-lo de seu ser. Não há poder algum maior que o da não-mente. Nenhum mal pode ser feito a tal pessoa.
Nenhum apego, nenhuma cobiça, nenhuma inveja, nenhuma raiva, nada pode surgir nele. A não-mente é absolutamente um céu puro, sem qualquer nuvem.
Existe uma lei intrínseca: pensamentos não têm vida própria. Eles são parasitas; eles vivem na sua identificação com eles. Quando você diz, 'eu estou com raiva', você está despejando energia vital na raiva, porque você está ficando identificado com ela.
Mas quando você diz: 'eu estou observando a imagem da raiva na tela da mente dentro de mim', você não está mais dando qualquer vida, qualquer alimento, qualquer energia à raiva. Você será capaz de vê-la porque você não está identificado, a raiva é absolutamente impotente, não tem qualquer impacto sobre você, não muda você, não afeta você. Ela é absolutamente oca e morta. Ela passará e deixará o céu limpo e a tela da mente vazia.

... E uma vez que você começa a se mover no caminho certo, o seu êxtase, as suas belas experiências vão se tornar mais e mais profundas, mais e mais amplas, com novas nuances, novas flores, novas fragrâncias.

... Esses são os caminhos e o critério de como escolher: se você se move em algum caminho, usa alguma metodologia e isso lhe traz alegria, mais sensitividade, torna-o mais observador e lhe dá uma sensação de imenso bem estar, esse é o único critério de que você está indo no caminho certo. Se você estiver se tornando mais miserável, mais raivoso, mais egoísta, mais ambicioso, mais luxurioso, estas são as indicações de que você está se movendo num caminho errado.
No caminho certo, a sua felicidade irá crescer dia após dia e suas experiências de belas sensações irão tornar-se tremendamente psicodélicas, muito coloridas, com cores que você nunca viu no mundo, com fragrâncias que você nunca experimentou. Então, você poderá seguir no caminho sem qualquer medo de que possa estar indo errado...

... A meditação com certeza leva à não-mente, assim como todo rio se move em direção ao mar, sem qualquer mapa, sem qualquer guia. Todo rio, sem exceção, finalmente, alcança o oceano. Toda meditação, sem exceção, finalmente, alcança o estado de não-mente.

... Não-mente é uma palavra simples, mas ela significa exatamente iluminação, liberação, liberdade de todas as escravidões, experiência de imortalidade.
Essas são palavras grandiosas e eu não quero que você fique assustado, por isso eu uso uma palavra simples, não-mente. Você conhece a mente... e você consegue conceber um estado em que essa mente esteja sem funcionamento.
Uma vez que esta mente esteja sem funcionamento, você se torna parte da mente do cosmos, da mente universal. Quando você é parte da mente universal, a sua mente individual funciona como uma bela serviçal. Ela terá reconhecido a mestra e ela trará novidades da mente universal para aqueles que ainda estão presos à mente individual.
Quando eu estou falando para vocês, é na verdade o universo que está me usando. As minhas palavras não são minhas palavras, elas pertencem à verdade universal. Esse é o poder, o carisma e a magia delas."
OSHO - Satyam, Shivam, Sundram - tradução: Sw.Bodhi Champak


                                                                        
                                                                         www.agbook.com.br

Feche para balanço

Nelson Sganzerla 

Muito bem... Comece pelas gavetas do quarto, de preferência aquelas do seu criado-mudo, jogue fora os remédios que sobraram da última crise de estresse; você por certo não irá mais tomá-los, então pra que guardá-los? Pegue a Bíblia que está na cabeceira da cama mude a página com o marcador pois você, com certeza, não anda lendo muito a Bíblia. Rebusque lá no fundinho das suas gavetas aquelas fotos das viagens, com tios ou tias, fotos daquele carnaval de muito tempo atrás com seus amigos e amigas, das ex-namoradas ou namorados, daquele tempo de solteiro ou solteira - devem estar amareladas pelo tempo - então desfaça-se delas! Esse tempo já foi, essa energia já passou, dê possibilidade para outras fotos, outras paisagens, outras pessoas e mesmo que sejam as mesmas e os mesmos amigos, que sejam renovadas, passadas a limpo... isso é muito bom, sinal que você ainda os conserva em sua vida; é bom ter velhos amigos renovados.

Guarde tudo em sua mente e libere a energia, abra espaços para o novo, deixe o novo entrar em sua vida.

Vá até sua sapateira e separe aqueles pares de sapatos que você julgava usar, aqueles que só usou em uma festa, no casamento do irmão, da irmã, do melhor amigo ou amiga, então... pra que guardá-los? Doe a uma instituição; há muitas pessoas que poderão precisar e, cá entre nós, você não está indo em tanta festa assim... a quantos casamentos você foi neste ano? Percebeu que todos os seus amigos já se casaram?

Chegou a vez do armário... Coragem! Este precisa de maiores limpezas; comece pelas malhas, aquelas que você tirou do armário do seu irmão ou irmã e trouxe para o seu e nunca usou; aquelas que você, quando limpou o guarda-roupas da sua mãe, levou para o seu e nem desdobrou. Desfaça-se, livre-se da maioria pois, se pensar bem, nem lhe servem mais ou você julga fora de moda, então, guardar para que? Existem muitas pessoas que necessitam mais do que você; aqueles casacos pesados que você levava em suas viagens; na certa não está mais viajando tanto e nem consegue usá-los nesse nosso clima tropical; então, está esperando o que? Desfaça-se, dê lugar ao novo, libere essa energia estagnada em sua vida.

Muito bem! Feito isso, vire-se para a sua estante de livros, vamos... não tenha dó, desça todos eles e olhe um a um; primeiro retire tudo que você guarda entre as páginas e, com certeza, irá se surpreender com quanta coisa que você anotou, deixou lá e nunca leu. Conhecimento é bom mas é necessário passá-lo à frente; não se deve guardar; existem muitas pessoas que também necessitam fortalecer a alma, não guarde o conhecimento só para você: vá a um sebo e troque esses livros por outros que você ainda não leu ou, então, doe-os a uma instituição. Para que toda essa energia presa em sua estante? Da mesma forma, os livros da faculdade: você irá usá-los novamente em que? E mesmo que necessite, temos a internet; nem seu filho ou filha vai querer manuseá-los mais.

Imagino que todos tenham um lugarzinho, um cantinho, seja na garagem, no depósito do prédio, no antigo quarto de solteiro ou solteira na casa da mãe, debaixo da escada, onde se costuma guardar todas as tranqueiras que podemos chamar de diversas (quadros antigos, gravuras que foram representativas, cocar do Xingu, berimbau, vidro de bola de gude, renda portuguesa da avó, pingüim de geladeira, rádio do carro antigo, luva de boxe, coleção de gibi, jornais com matérias que você só leu uma vez... enfim, ficaria aqui enumerando coisas de A a Z. Agora, me digam, pra que tudo isso? Quem irá precisar disso? Quanta energia acumulada e quanta falta de espaço para o novo e para o agora!

Como somos conservadores, como somos egoístas e guardamos tudo para nada; acumulamos sem necessidade; temos muito mais do que necessitamos para viver e assim passam-se anos e anos e não nos damos conta de tudo isso.

Proponho que façamos um balanço neste final de ano; que possamos abrir espaço para o novo em nossas vidas, em nossas casas e mesmo que não seja o novo, que seja o renovado, que seja o limpo, sem o ranço e os ácaros. Que vivamos o agora.
“Não vos preocupeis pelo dia de amanhã, pois a cada dia já basta o seu cuidado.” Palavras sábias de um mestre que viveu sem acumular nada e, no entanto, se faz presente até hoje em nossas vidas e em nossos corações.

Que, em nosso reveillon, o banho seja não só de champanhe, mas de renovação pela vida, pelas nossas coisas, pelos nossos valores; que não sejamos preconceituosos com os menos favorecidos, com os motoboys, com os deselegantes, com os mal arrumados e com as pessoas que não nos são simpáticas, pois somos todos um. Vamos dar lugar ao novo sem ter medo da reação que o novo nos causa. Vamos lá olhar de frente o nosso armário e ver que ele não era pequeno e, sim, existia muita coisa dentro dele parada e sem vida; nossa estante não era pequena, muito livro sobrava nela; nosso quartinho ou depósito é imenso, só estava saturado de coisas.

E assim é. A nossa vida é imensa, grandiosa e só está saturada de coisas que já não usamos. Então, vamos parar e fazer esse balanço, abrindo espaços em nossas vidas.

Pense nisso...
Nelson Sganzerla


                                                                          www.agbook.com.br

24 de jun. de 2011

Coloque Paixão em sua Vida!

Graziella Marraccini 


Que tal colocar mais paixão em tudo o que você faz? E quem não quer mais paixão em sua vida? Pois é, mas eu não estou falando somente do sentimento de atração que une dois seres de maneira irresistível, mas falo daquele impulso que pode ser usado em nosso dia-a-dia, que torna as coisas mais atraentes e nos ajuda a conquistá-las.

Tenho certeza que você também, caro leitor, tem muitos desejos e quer alcançar alguns objetivos na vida, não é mesmo? Então, por que muitas vezes estes objetivos demoram a chegar? Os cabalistas ensinam que se queremos receber a Luz (a energia divina que realiza todas as coisas) devemos construir um meio apropriado para recebê-la. Por exemplo, se construímos um barco instável, com velas pequenas, e desejamos colocá-lo no oceano, certamente teremos dificuldade para alcançar a nossa meta. O barco que devemos usar precisará ser construído com maestria e ter velas bem grandes para que possa receber o vento adequado, não é mesmo? Além disso, devemos ter as devidas cartas náuticas e fazer o necessário planejamento, como já comentei em artigos anteriores. Finalmente, o que isso quer dizer é que a quantidade de Luz que recebemos é proporcional ao tamanho do barco que construímos e à forma de planejarmos nossa viagem. Então, por que não recebemos tudo aquilo que desejamos?

Porque nos contentamos com pouco. Pensamos pequeno. Deixamos que a dúvida e o medo impeçam que recebamos todas as benesses que desejamos e merecemos. Inconscientemente nos sabotamos porque não acreditamos em nosso potencial para poder receber a Luz.

Quando estamos sob o efeito desta ‘falta de paixão’, sentimos medo, temos problemas financeiros, saúde ruim, sentimos raiva, frustração, cansaço; no entanto, tudo está ao nosso alcance, basta abrir a porta. De fato, essas coisas ‘ruins’ acontecem porque nós fechamos a porta para a Luz divina que está pronta para inundar nossa vida de benesses e nos ajudar a alcançar as nossas metas. O Universo é prodigo, é generoso e bate à nossa porta que, por estar fechada ou só parcialmente aberta, impede a Luz de entrar ou a deixa entrar de forma escassa! Você se contenta com pouco?

Bem, dirão vocês, mas nós recebemos conforme nosso merecimento! E a astrologia, não nos ensina que está tudo ‘escrito nas estrelas’? Sim, está; mas lembre-se que ‘tudo o que acontece está escrito nas estrelas, mas nem tudo o que está escrito nas estrelas irá acontecer’. Ou seja, nós temos nossa parte a fazer, temos que usar nosso livre-arbítrio. Nossos pensamentos promovem nossas ações, que promovem nossas escolhas que, conseqüentemente, irão delineando o caminho que iremos percorrer. Se não fosse assim, poderíamos simplesmente sentar e esperar o maná cair do céu! No entanto, dependendo de nossa cultura -ou religião-, temos um sabotador interno que nos ensina: o dinheiro é coisa do diabo! Não deseje muitas coisas materiais porque você pode se afastar da espiritualidade! E outras coisas que nem vou nomear já que são de domínio publico. Nossa cultura, permeada de ensinamentos judaico-cristãos e mais o ambiente familiar onde fomos criados, podem ser fatores que nos fazem ‘pensar pequeno’. No entanto, temos o direito de pensar grande, pois a Luz Divina é infinita! Nós nascemos para sermos felizes e realizados e não para sofrer e nos autolimitar! Nossa mente, criando pensamentos negativos e limitadores, envia continuamente mensagens negativas às nossas células que agem de consequência, castrando nossos desejos, assim como Saturno castrou seu pai Urano, porque este deitava à noite sobre Géia (a Terra) e criava filhos que depois afastava para longe de si!

Urano é símbolo da semente divina, o falo divino criador e estará ingressando em Áries em 12 de março para um novo ciclo que irá durar 84 anos! Ele já está mostrando a que veio. Estamos iniciando um ciclo de revoluções que nos trará muita coisa ruim e muita coisa boa. Serão sementes divinas que o céu despejará sobre nós, mas que nós precisaremos plantar, regar, cuidar, para que dêem seus frutos. Neste momento, mais do que nunca, precisamos agir, e agir com fé, tenacidade e sobretudo com‘paixão’. O tempo urge, a humanidade tem pressa de alcançar nossos objetivos. Géia, a deusa mãe primordial, reclama de nosso comportamento e dá sinais de irritação! Ela nos colocará de castigo como fazem as mães zangadas com seus filhos? Sim, mas ela está nos dando mais uma chance que não devemos perder. Um novo ciclo inicia. Vamos aproveitar.

Podemos embarcar neste trem de alta velocidade (parece que ainda não saiu do papel, pelo menos aqui no Brasil) que irá parar somente alguns minutos em nossa estação, ou podemos simplesmente ‘perder o trem’, por causa de nossos bloqueios, de nossos medos, de nossas limitações e condicionamentos! Os cabalistas ensinam que não devemos simplesmente ‘pensar grande’ mas devemos também ter objetivos certeiros. Para que o milagre divino se manifeste precisamos ter em mente uma meta e precisamos persegui-la com afinco, sem esmorecer ou desistir no meio do caminho.

É importante ter objetivos e metas específicas. No entanto, devemos também nos adaptar para aquilo que a Luz deseja para nós. Se não o fizermos podemos nos frustrar inutilmente. Isso parece paradoxal, mas aqueles que visam o desenvolvimento espiritual sabem muito bem que o poder de adaptação nos torna certamente mais felizes. Se desejarmos uma nova carreira, um novo amor, uma vida mais prospera e realizada, devemos eliminar os obstáculos que nossa própria mente cria para nós. Abrir a porta para a Luz. Esse é o Segredo. A Técnica de Libertação Emocional (EFT*) que tantas vezes mencionei em meus artigos e que é objeto de uma seção inteira em meu site pessoal e de vídeos no YouTube, é certamente uma ferramenta poderosa para se conseguir este importante objetivo de vida. Reprogramando seus pensamentos e eliminando a negatividade, a EFT* lhe será de auxilio para viver plenamente e em harmonia com o Todo.


Eliminando obstáculos e limitações, abriremos nossas velas para que o vento divino despeje suas benesses e nos encaminhe para nossos objetivos. Pense nos obstáculos como oportunidades de crescimento: a Luz estará sempre disponível para aquele que sabe pedir!
Comece desde já a fazer as mudanças necessárias para receber mais e mais Luz em seu caminho!


                                                                         www.agbook.com.br

22 de jun. de 2011

Ainda há tempo




Há tempo de rever velhos conceitos que carregamos durante décadas e não nos damos conta de que já estão ultrapassados.

Ainda há tempo de terminarmos aquele curso que interrompemos, por falta de dinheiro ou de paciência ou porque alguém nos disse que não deveríamos fazê-lo.

Ainda há tempo de parar de fumar, de fazer exercício e de aprender a nadar.

Ainda há tempo de olhar para a vida sob outra ótica e melhorarmos a sua qualidade, deixando de lado as preocupações que nos atormentam na hora de dormir.

Ainda há tempo de ensinarmos nosso filho a andar de bicicleta e a jogar xadrez, de contarmos histórias, tempo de escutarmos os mais velhos.

Ainda há tempo de amar, de chorar, gargalhar, de sair na chuva sem culpa por chegar molhado e sem medo do resfriado.

Ainda há tempo de comprar um cachorro, de ouvir Jimmy Hendrix e de tomar um cuba-libre; tempo de sentar na calçada e atravessar a madrugada sem pensar em nada.

Ainda há tempo de escrever um livro, de fazer uma horta e de comer jabuticaba do pé; tempo de cantar no chuveiro e assistir uma ópera.

Ainda há tempo de acreditar em Deus e de entender os judeus; tempo de rezar por um ente querido que se foi, de pedir perdão, de abrir o coração e reconhecer que erramos.

Ainda há tempo de saltar de pára-quedas, de voar de asa-delta, de fazer serenata, de namorar e beijar na boca.

Ainda há tempo para ser poeta, de estudar filosofia e conhecer a Vila Madalena; tempo de ir com a amada comer feijoada e trocar confidências.

Ainda há tempo de comprar uma moto, de fazer rapel ou andar de jipe; tempo de ter dezoito ou noventa anos com saúde e honestidade.

Ainda há tempo de fazer um spaghetti, de abrir um vinho, comer pastel na feira e de encarar uma fila de banco no dia cinco de cada mês.

Ainda há tempo de tomar café no aeroporto de madrugada e de ler a manchete
fresquinha do jornal de domingo.

Ainda há tempo de limpar a gaiola do passarinho, de levar o cachorro pra passear e conversar com seu vizinho.

Ainda há tempo de sair mais cedo do escritório pra jogar boliche ou andar de kart.
Tempo de sair da janela e ir lá embaixo enfrentar o tráfego só pra chegar em casa mais cedo.

Ainda há tempo de dar o real valor a você e à sua vida.

Há tempo de saber que a vida é como uma roda em movimento ladeira abaixo. Se parar, ela irá cair; se não for dirigida ou contida, irá destruir quem encontrar em seu caminho.

Portanto o ainda não existe, tudo depende de nós e sempre haverá um tempo para a vida.

Nelson Sganzerla


                                                                                              www.agbook.com.br

21 de jun. de 2011

Medo da falta!

Maria Isabel Carapinha 


Hoje em dia as pessoas vivem reféns do medo.
É medo da falta de dinheiro, da falta de companhia, da falta de amigos, da falta dos parentes mais próximos, da perda do emprego de anos... e muitas vezes da falta de conseguir um novo amor!
Na realidade, fica o seguinte: será que nos falta apenas o equilíbrio pessoal? Somente quando admitimos e aceitamos o lado negativo em nós é que podemos nos libertar e transformar essa energia complicada.
No entanto, muitos dos acontecimentos que ocorrem em nossas vidas são fonte de constante aprimoração de nosso crescimento espiritual, portanto, quando percebemos e admitimos isso, tudo passa e se transforma, sem que vire um bloqueio energético.

Quando por fim nos descobrirmos como pessoas inteiras, ao iniciarmos nossa verdadeira missão aqui na Terra, estaremos entrando em contato com o nosso eu mais profundo e quando isso ocorre tudo o que está à nossa volta deixa de ser visto como uma ameaça. Incorporaremos -ou recuperaremos-, a confiança em um amanhã repleto de tudo o que necessitamos e não precisaremos ter medo de nada.
Uma coisa importante, que também ocorre nesse processo de transformação, é a aceitação das imperfeições alheias, sem mais críticas nem julgamentos, aprendendo desta forma a conviver harmoniosamente com as outras pessoas, buscando sempre fazer o nosso melhor.
O estado de equilíbrio pleno almejado nos traz uma paz e alegria que modificam pra melhor cada momento vivido, eliminando de vez os aspectos negativos de nossas vidas. Cada instante se transmuta em possibilidades de um amanhã cada vez melhor.

Nesse exato momento, pode estar havendo em sua vida uma dissonância entre espírito e matéria, ou seja, seu espírito quer para você uma nova condição de vida que lhe traga paz, alegria e realização, mas o seu lado material hoje, da forma como vive, não lhe permite isso e de alguma forma lhe será demonstrado que essa situação não é para você! Isso virá de maneira clara causando os seguintes sintomas: insatisfação pessoal, angústia, sensação de estar no lugar errado e com as pessoas erradas, sensação de lutar intensamente para modificar uma situação e não conseguir...
O que fica de tudo isso, que seu espírito está tentando lhe mostrar, é que essa não é a vida desejável para você e a insatisfação pessoal, percebida pela grande maioria na forma de medo, nos faz retornar ao nosso eu mais profundo para tentar entender o que há por trás de tudo isso.
Quando há a plena comunhão entre espírito e matéria, o que sentimos é alegria, felicidade profunda e realização plena.

Há alguns meses atendi um homem que dizia ser muito infeliz com o emprego que tinha. Sentia que as pessoas não o valorizavam, não o respeitavam mais como havia sido no passado e tinha muito medo de ser demitido. Pela idade que tinha, não mais acreditava em uma recolocação digna no mercado de trabalho.
A cada dia o sofrimento se concretizava pela redução de suas tarefas diárias, nas provocações sem sentido e na falta constante de respeito para com seu cargo, passando por cima dele por meio de decisões superiores pré-formatadas. De tudo isso, ficava sempre a nítida sensação de uma armação sendo montada. Ele engolia tudo isso em seco, mas tratava de seu equilíbrio comigo pela Mesa Radiônica. Eu sempre lhe dizia que a sua vida estava sendo colocada em ordem divina ao eliminar bloqueios e equilibrando sua energia. Ele, por se sentir melhor a cada dia, tentava acreditar no que eu dizia, mas em seu íntimo, o verdadeiro desejo era mesmo continuar naquele emprego e ali se aposentar. Eu sempre lhe colocava que aquela situação era passageira, pois algo melhor estava planejado para sua vida.
E um belo dia a demissão veio a se concretizar, sendo que ele, por estar cuidando direito de seu equilíbrio pessoal, aceitou de uma forma bem mais tranquila o que já era esperado, apesar de algumas fases de altos e baixos se manifestarem ainda por algum tempo. Esse medo profundo do amanhã foi trabalhado intensamente e hoje, passados alguns meses, ele se encontra em outra atividade, feliz, realizado e tendo a sensação clara e verdadeira de estar cumprindo a sua missão aqui na Terra.

Fazendo uma retrospectiva, questiono-me: o que seria de qualquer pessoa íntegra, honesta e decente tendo de passar por algo inesperado, no meio de uma armação urdida por pessoas de má índole, se não tiver o apoio do equilíbrio energético e da eliminação de bloqueios? A superação de uma situação tão traumática se deu por intermédio da Radiestesia e da Mesa Radiônica em todo esse processo de transição.
O medo da falta e da escassez foi trabalhado intensamente, proporcionando a ele em cada momento a confiança de um amanhã diferente e melhor, e foi desta forma que tudo se concretizou de maneira próspera e positiva.
Se você se encontra hoje com algum tipo de medo, seja ele qual for, procure ajuda para se livrar dele, pois isto é somente um aviso do seu espírito de que está reservado para você um amanhã muito melhor em relação àquilo, talvez limitador, que vive hoje!

                                                                                              www.agbook.com.br

19 de jun. de 2011

Uma viagem de 100 quilômetros começa com um simples passo!
Uma viagem de 100 quilômetros começa com um simples passo!

Graziella Marraccini 

Nunca é tarde para começar algo. E acho que somente se mantivermos nossa curiosidade e disponibilidade para começar algo diferente a cada novo ciclo durante toda a nossa vida, ela ficará bem mais interessante e ao mesmo tempo nos tornará muito mais ricos interiormente. É por essa razão que eu estou sempre estudando e lendo, estudando, e aprendendo! O aprendizado é para mim tão importante quanto o ar que respiro. É bem verdade que tenho uma enorme quantidade do elemento Ar em meu mapa natal o que me inclina naturalmente para o lado intelectual! Por essa razão, participo sempre com prazer de cursos e palestras de colegas, seja nas várias disciplinas que já conheço ou em outras novas, que estimulam minha curiosidade e abrem minha mente para novas possibilidades. Eu acredito que não devemos desistir de aprender ou fazer algo inédito, mesmo se o caminho nos parece longo e a meta distante, ela não é impossível de alcançar!

Como diz um provérbio chinês: uma viagem de 100 quilômetros começa com um simples passo. O primeiro passo pode ser bem difícil, pois nos acomodamos nas situações de conforto, de onde é difícil sair. Em muitos casos precisamos de uma chacoalhada para sair dessa zona de conforto! Esta chacoalhada pode vir representada por um fato importante que modifique nossa vida, de repente, uma desilusão amorosa, um fracasso profissional, um acidente, ou simplesmente uma sensação de inadequação que questiona nossos princípios ou nossos valores.

Ultimamente, tenho recebido em meu consultório muitos jovens (e alguns menos jovens) com uma enorme crise interior, sem saber para onde ir, para que lado direcionar sua vida! Os modelos mudaram desde que Plutão entrou em Capricórnio. E eu creio que as mudanças as quais assistimos nos últimos anos são capazes de abalar nossa fé no futuro! As crises se sucedem uma após a outra: crises financeiras e comerciais nas grandes potências mundiais, crises causadas pela escassez de alimentos, epidemias causadas por vírus e bactérias estranhas, crises climáticas causadas pelo efeito estufa e pelo buraco de ozônio, crises energéticas e grandes catástrofes coletivas como terremotos, tsunamis, explosões vulcânicas, etc. Não preciso enumerar tudo, não é mesmo?

Astrologicamente, alguns dos planetas chamados ‘coletivos’, mudaram ou estão mudando de signo, ou seja, estão mudando a sua área de atuação, promovendo estas transformações tão importantes. Alguns aspectos planetários repetem o grande ‘T Square’ que causou uma crise em meados do ano passado que eu chamei de o enfrentamento dos titãs. Plutão forma novamente uma quadratura com Urano e Saturno que se opõem um ao outro. Desta vez, Netuno se mantém alheio, quase que como observador, já que ele está iniciando sua caminhada no signo do qual é regente: Peixes e onde irá nos questionar muito certamente sobre nossa fé e nossas crenças.

É neste signo que Netuno permanecerá nos próximos 12 anos (aproximadamente). Mas sobre os efeitos ‘netunianos’ estaremos discutindo ainda em outros artigos. Temos tempo. Netuno é lento e seu efeito dissolutivo também acontece aos poucos. Mas Urano é mais rápido, e ele está nos primeiros graus de Áries: ele nos estimula a promover mudanças em nossas vidas. Ele nos dá um verdadeiro ‘pontapé na b...’ e nos diz: saia da área de conforto! Você precisa se comprometer, você precisa participar! Urano é o planeta das rebeliões, das greves, das revoluções! No signo de Fogo que inicia o Ano solar (Áries) ele parece bem à vontade: como um sopro de oxigênio sobre uma fogueira! O recado do céu é certamente aquele de nos mostrar que é possível começar algo novo, algo diferente, algo integrativo e holístico! Porém, é necessário ter muita coragem para tomar decisões rapidamente, pois Áries não é um signo de acomodados!

E na oposição a Urano, encontramos Saturno, que agora sai da retrogradação e retoma a marcha direta. No ano passado, aproximadamente entre junho e setembro tivemos uma crise similar, porém os planetas envolvidos, Urano e Saturno se encontravam em Aquário e Virgem, por essa razão seus efeitos tinham ‘outra cara’! Agora Saturno está em trânsito em Libra (aprox. 10º) e este é um signo predominantemente social. O recado agora é bem diferente: o Céu nos pede ação e união, espírito de iniciativa e capacidade de dialogar, de encontrar acordos e compromissos. E somente com atitudes responsáveis (Saturno) e ousadas (Urano) poderemos superar as atuais transições coletivas ao qual nossa humanidade está sendo submetida.
E Plutão, que se junta aos dois planetas como se estivesse em observação, ora estimulando um, hora outro, o que nos sugere? Nos sugere: transformação! Plutão é o planeta da vida e da morte! Ou da morte e da vida! Ou seja: somente se morremos podemos renascer! Este é o mito da Fênix que ressurge das cinzas para iniciar uma nova vida!

Então, caros leitores que me acompanham semanalmente há tantos anos, vamos fazer a nossa parte? Vamos sair da nossa zona de conforto para tomarmos atitudes reais e ajudar nosso planeta a iniciar essa nova fase? A tão anunciada Era de Aquário está acontecendo agora! Mas ela depende de nossas atitudes.
Nos próximos artigos iremos continuar essa nossa conversa... Mas, caros leitores, gostaria de receber seu testemunho pessoal sobre alguns assuntos. Como não tenho tempo disponível para manter um blog, peço que me escrevam no email abaixo indicado:
- Como você está percebendo estas mudanças?
- Qual é sua parcela de responsabilidade nesta transformação?
- Neste mundo em transição, qual será seu papel?
Seria muito interessante iniciarmos um debate sobre estes assuntos.


info@astrosirius.com.br


Arcanjos
Arcanjos

 Miriam Carvalho 


Suportes da criação - Pilares de energia. São extensões e projeções de Deus em direção à humanidade.

Quando nos dedicamos com amor e firmeza à magia dos arcanjos, as sincronicidades passam a acontecer. O que esperamos e mentalizamos aparecem em forma de fatos.
Ao fazer um pedido aos arcanjos, significa que acreditamos no contato com o reino angelical, com respeito, amor, humildade e fraternidade.

A magia é alquímica.
Atua no Mundo das Causas em formação, com a força do pensamento. Assim, a energia Divina que existe dentro de cada um é ampliada através da emoção que se coloca na vontade.

O pedido deve ser feito da forma mais exata e clara possível, mentalizando a situação já realizada.

A fé deverá ser uma constante na vida de todas as pessoas.
Faça seu milagre!

METATRON – KETHER - Netuno
Significa Rei dos Anjos em hebraico.
Governa todas as forças da criação em benefício dos habitantes da Terra.
Representa o poder da abundância.
Chefe dos arquivos de Deus.
Anota tudo o que acontece com a humanidade.
Hierarquia angelical – Serafins - Ancoram com livros.
Possuem a capacidade de purificar e iluminar.
Propagam e manifestam a glória de Deus.

HATZIEL - CHOKMAH (rege o Zodíaco)
Simboliza a evolução do Sistema Solar. Fogo da Força Criadora.
Representado pela Kundaline (2 serpentes entrelaçadas, uma branca outra negra).
Guia iluminador do destino.
Preside os raios cósmicos.
Hierarquia angelical – Querubins – Ancoram com doces.
Têm o dom da ordem sobre o caos original e representam a onisciência de Deus.
Aos homens auxiliam na criatividade e desenvolvimento de novas idéias.

TZAPHKIEL – BINAH - Saturno
Salmo 91 – elementos Terra e Ar.
Regente de Saturno e do sábado. Sua cor é lilás.
Protege os nascidos sob os signos de Capricórnio e Aquário.
Hierarquia Angelical – Tronos – Ancoram com música.
Concedem o dom da união entre as pessoas e entre o Homem e Deus.
Gosta do isolamento, é sério e exige respeito.
Só cuida de causas ligadas à espiritualidade ou a responsabilidades profissionais.
É metódico, lógico, detalhista, não admite brincadeiras.

Rege a memória reencarnativa, cuida da cobrança de diversas formas de responsabilidade humana. Este arcanjo trabalha em tecer a malha cósmica, na concretização do karma e pode ajudar a transformar com darma, isto é, fazê-lo favorável ao indivíduo que se dispuser ao bem.
Dotado de livre-arbítrio, o homem é dono do seu destino. Protege os anciões, os dirigentes, os matemáticos, os que se sacrificam por uma causa justa. É protetor dos Magos, Astrólogos e Tarólogos. Governa a malha cármica e fortalece a espiritualidade. Atua para aumentar e fortalecer a espiritualidade, proporcionar uma velhice feliz, amenizar o carma, trazer boa sorte, dar proteção aos que se dedicam à magia, para aumentar o poder de concentração, para evolução da responsabilidade profissional, por em dia tudo que está atrasado e para afastar qualquer tipo de vício.

TZADKIEL - CHESED – Júpiter
Salmos 112, 113 e 144 - Elemento: Terra
Generosidade – Justiça - Misericórdia
Regente de Júpiter e da quinta-feira. Sua cor é azul.
Protege os nascidos sob o signo de Sagitário e de Peixes.
Hierarquia Angelical – Dominações – Oráculos

Concedem ao homem poder Divino para superar medos interiores e as correntes negativas.
É dono da responsabilidade paternal, sem noção de limites em sua generosidade.

Promove a prosperidade, age em tudo que se relacione à justiça, política, esportes, jogos, prestígio social, heranças, ganhos de dinheiro, mudanças, comprovação de honestidade, assuntos ligados a terras, fazendas etc., organiza ambientes e promove manutenção de autoridade. Protege advogados, políticos, atletas, líderes espirituais, todos que trabalham em atividades ligadas a documentos e leis.

KHAMAEL - GEBURAH - Marte
SALMO 6 E 7 PARA AGILIZAÇÃO E O 31 CONTRA MÁS INFLUÊNCIAS - Elemento: Fogo Denso.
Seu nome significa força e heroísmo. Remove todos os obstáculos que impedem o cumprimento das leis de Deus. Pilar do Rigor. Guardião dos animais, protege a perpetuação da espécie viva do Universo. Remove todos os obstáculos que impedem o crescimento das Leis de Deus.
Hierarquia Angelical – Potestades – Ancoram com animais.
Protegem o homem dos inimigos externos, controlam os 4 elementos.
Representam a ordem no mundo físico.
Regente de Marte e da terça-feira. Sua cor é o vermelho.

Protege os nascidos nos signos de Áries e Escorpião. Marte é impetuoso e o seu arcanjo regente é arrojado e guerreiro. Tem poderes sobre os exércitos do astral. Comanda tudo para resolver rapidamente. Não deve ser invocado para doentes, pois sua regência é potente demais para organismos debilitados. Seu ponto forte é a agilização. Se o problema é urgente, difícil, demorado ou de justiça, recorre-se a ele. Quando entra na briga, sai vitorioso, jamais perde a batalha. Age em situações de grande aflição, desmancha sortilégios, afasta más influências e age em problemas demorados com justiça. Protege contra perigos de fogo e contra a violência.
Também limpa o campo áurico dos ambientes. Age também na busca de emprego e procura de vagas em hospitais. Protege engenheiros, caminhoneiros, metalúrgicos, cirurgiões, arquitetos, militares e viajantes. Não deve ser invocado por muito tempo seguido. No máximo uma vez por mês.

ARCANJO RAPHAEL – TIFHERETH – Sol + HOD - Mercúrio
(elementos Fogo, Terra, Água e principalmente o Ar. Frasco com bálsamo curador ou o Caduceu)
Seu nome significa Deus Cura – Harmonia e Saúde. Líder dos guardiões que assistem a humanidade. Poder sobre os fenômenos da natureza, mantém as leis que regem o Universo. Príncipe das virtudes e da cura.
Hierarquia angelical Virtudes – Ancoram com metais e esculturas.

Trazem até o homem a vontade de Deus e dão discernimentos sobre todas as coisas.
Regente de Mercúrio e da quarta-feira. Sua cor é o Verde. Protege os nascidos sob o signo de Gêmeos e Virgem. É mediador e o luminoso Arcanjo da Cura. Interage com os outros elementos: ar, água, fogo e terra, trazendo poderes curativos para o físico, para a mente e para o espírito. É o arcanjo da cura e do ensino.
Atua em todo tipo de cura, desde vícios até doenças cármicas. Para que sua ação de cura se desenvolva, ele isola o paciente dentro de um circulo mágico, protegendo-o contra miasmas, larvas e vampiros astrais que sugam a energia do paciente com rompimento do campo áurico. Atua sobre a memória para o entendimento dos estudos, preparação para entrevistas de forma geral, em concursos, vestibular, na ampliação e limpeza da aura. Protege os professores, estudantes, médicos, dentistas, todas as pessoas que trabalham na área da saúde e ensino, jornalistas, locutores e narradores.

HANIEL - NETZACH - Vênus
Salmos: 97 (Casais) 144 (Filhos) 114 (Família) Elemento: água. (Pergaminho, Arco e Flecha ou ainda Lanterna nas mãos). Foi mestre do Rei David.
Seu nome significa a Graça de Deus. Dá emoção e amor para criar. Dá vida ao mundo do pensamento. Traz a luz do conhecimento de Deus até nós – Arcanjo da Salvação, da Alquimia, da Química das transformações. Protege o Reino Mineral, a família e a flora. Chefe dos cupidos protege o amor.
Hierarquia Principados – Ancoram com plantas e cristais.
Dão ao homem o domínio de todas as coisas. Controlam o reino vegetal.

Regente de Vênus e da sexta-feira, Sua cor é Rosa. Protege os nascidos sob os signos de Touro e de Libra. Atua em todas as formas de desequilíbrio emocional e desarmonia interior, promovendo o equilíbrio e Harmonia. É um arcanjo cuja força gera tanto amor que é capaz de abrandar até estados de fúria da natureza. Sua ação quando invocado desenvolve harmonia familiar, reconciliações de casais, relacionamentos entre pais e filhos, autovalorização e autoestima, promove fertilidade e instalação de amor universal. Protege os casamentos, os fetos, todos os que lidam com estética, beleza, arte, música, os costureiros, ourives e principalmente órfãos.

MIKAEL – HOD Mercúrio + THIFERETH - Sol
Salmo 118 – elemento: fogo sutil (Espada/Balança)
Seu nome significa, Príncipe da Luz, grito de batalha, Comandante do Exercito Celeste. Controla as chamas, quando acender uma vela, peça para queimar tudo que é passageiro e permissão para o eterno brilhar. Padroeiro dos Policiais, Arcanjo da coragem, defende e protege.
Hierarquia angelical – Arcanjos – Ancoram com flores
São os líderes entre os anjos, os generais do céu.
Estão ligados aos espíritos planetários.
Auxiliam os homens nas situações de perígo físico.
Nesta esfera atua também o Arcanjo Raphael.
Regente do Sol e do domingo, sua cor é dourado ou amarelo, como os raios do Sol. Protege, de forma generalizada, os nascidos sob o signo de Leão. Obtém solução para tudo: abre caminhos, resolve problemas financeiros, cria novas opções de vida, cura corpo e mente, afasta sensações de angustia e opressão, novos empregos. Protege artistas, cirurgiões plásticos, policiais, pais de família, comerciantes, pescadores, autônomos em geral. O Sol é expansivo e seu arcanjo é capaz de abranger a totalidade de qualquer problema. Os raios solares destroem as trevas, trazem a luz.

GABRIEL - YESOD - Lua
SALMO 36 – Elemento Água (Trombeta/Lírios)
Chanceler de Deus perante os homens. Seu nome significa Herói da Humanidade ou Humanidade de Deus. Anunciou Jesus para Maria e João Batista para Zacarias. Chanceler de Deus perante os homens. (dia 24 de março).
A Lua reflete a luz do Sol, embelezando a noite.
O arcanjo que a rege, ilumina as trevas da alma, traz intuição.
Hierarquia angelical – Anjos – ancoram com frutas
Cuidam da evolução espiritual do homem.
Gabriel, regente da Lua e da Segunda-feira. Sua cor é a prata e o Branco. Protege os nascidos sob o signo de câncer. Costuma ser portador de boas notícias. Age nos relacionamentos familiares, nas notícias de desaparecidos, em tudo que se relaciona com a criatividade, eletrônica, comunicação, ajuda equilibrar emoções, purifica a aura, proporciona clarividência, desfaz conflitos, auxilia na gravidez difícil, protege as gestantes, as crianças, os animais, concretiza esperanças, agiliza mudanças, contenção da gula.

URIEL OU AURIEL
Regente de Urano, surgiu em 1781(co-regente de Saturno)
Protege os nascidos sob o signo de Aquário.
Promove mudanças rápidas e bruscas, forças mágicas e inspiração.

ASSARIEL
Regente de Netuno que surgiu em1841 (co-regente de Júpiter).
Protege os nascidos sob o signo de Peixes.
Representa a mente superior, altamente psíquica.
Atua na clarividência, no ocultismo e assuntos marinhos.

AZRAEL
Regente de Plutão, que apareceu em 1930 (co-regente de marte)
Protege os nascidos sob o signo de Escorpião.
Está ligado à mineração, transformações profundas e forte intuição.

Link para download da tabela completa em XLS (Excel).

                                                                                              www.agbook.com.br