11 de ago. de 2013

PERGUNTARAM A JESUS : POR QUE O HOMEM SOFRE TÃO DOLOROSAMENTE.

Porque quando o homem é concebido, quando a vida toma forma dentro da semente, ela se reveste da condição humana o que o separa de qualquer outro indivíduo no mundo.
Para fazê-lo único, uma figura isolada, não unida a nenhum outro, solitário, privado, sua própria pessoa, ele torna-se sujeito a- é controlado por dois impulsos poderosamente fortes em sua natureza terrena - o de ligar-se a todas as coisas que deseja muito e o de rejeitar e afastar tudo aquilo que não quer. 
Estes dois impulsos básicos do homem estão presentes em cada coisa que ele faz ao longo da vida e são inteiramente responsáveis pelos problemas que atraí para si.
Embora o "Pai" esteja ativo no interior do homem, não há nada de humano nele. Portanto o "PAI" nada retem , nada rejeita, nada condena, nem mesmo vê a transgressão. Tudo aquilo que o homem faz e que chama de "Pecado" é apenas deste mundo e só existe punição neste mundo- porque é uma Lei da Existência Terrena . Como você sabe, que tudo o que você semear, mais tarde colherá.
Pelo fato de extrair sua vida e sua mente do " PAI " o próprio homem é o criador dos seus pensamentos, palavras e ações. Seja o que for que ele pensa, diz, faz e acredita, retorna a ele da mesma forma,algum tempo depois. 
Não existe castigo que venha do " PAI "- quaisquer que sejam os males que assolarem a humanidade, estes são o completo resultado de suas próprias decisões.

Jesus Cristo
Cartas de Cristo   

Nenhum comentário:

Postar um comentário