5 de jul. de 2013

PERCEBA...

Acorde !
Perceba o perigo! 
Seus próprios e fortes "impulsos de consciência" são impulsos de vida. São impulsos eletromagnéticos altamente criativos! 
Quando seus impulsos de consciência são de uma natureza virulenta-violenta -agressiva e homicida eles emitem partículas elétricas de CONSCIÊNCIA, violenta, virulenta , agressiva e homicida, que tomam forma de vírus venenoso no ar, propagando-se de uma pessoa inocente a outra. 
O que nasce e se nutre em uma mente doente, acaba por tomar forma no mundo físico. E isto não é castigo de "Deus", como as igrejas podem ensinar. É um fato científico da existência, portanto, é um
assunto de extrema urgência que todas as pessoas espiritualizadas mantenham distância das imaginações "infantis" para perceber claramente, a VERDADE da criação e da existência.

Jesus Cristo
Cartas de Cristo

30 de jun. de 2013

INFECÇÃO MENTAL CONTAGIOSA

Glorificada na literatura,cinema e teatro, espalhando-se pelo mundo todo, criando uma "Consciência Humana" global similar à delas mesmas, expressada nos excessos sexuais, violência e perversões. 
Esta INFECÇÃO MENTAL, primeiro se manifesta como formas egocêntricas de viver e na criação de engenhos tecnológicos que tem gerado sérios distúrbios na saúde, mudanças climáticas, diminuição de safras, degradação do meio ambiente, extinção de seres vivos e o massacre de populações inteiras de seres humanos.
A Infecção Mental se manifesta na personalidade humana como um comportamento desviado e destrutivo com o consumo de drogas, com excessos abomináveis de crueldade e depravação, operações mafiosas e excessos sexuais. 
Deste modo, um circulo vicioso de atividades malignas e de perversão de pensamentos e atos está sendo criado pelos magnatas do entretenimento e da mídia.
O proposito disto é capturar o interesse pessoal de um público egocêntrico. Sua tela de TV e o cinema se tornaram a nova Bíblia do comportamento humano. Tragédias pessoais desconhecidas para a humanidade há cem anos se tornaram abundantes e as pessoas tem medo de andar nas ruas.
Famílias estão presas atrás dos muros altos. Os problemas familiares e sociais se expõem frequentemente em debates públicos e assim a história da miséria humana se perpetua. 
Esta é a BESTA  invadindo seus territórios e alimentando uma miasma de bestialidade nas mentes inocentes.

Jesus Cristo
Cartas de Cristo    

28 de jun. de 2013

A CONSCIÊNCIA CRÍSTICA MANIFESTADA

Sua consciência pessoal é inteiramente responsável por tudo aquilo que vem para a sua vida e experiência pessoal. é a sua consciência pessoal que traz para você o bem ou o mal.

No seu subconsciente, você traz lembranças fortemente impregnadas, ainda que ocultas, de traumas e emoções de suas vidas anteriores que podem irromper e afetar a sua consciência atual.

A sua oração fervorosa e especifica para aliviar algum acontecimento pode receber resposta, mas a longo prazo será de pouco proveito se sua mente e seu coração continuarem em contravenção com as Leis Universais do AMOR e você viver com atitude mental de constante crítica.

Jesus Cristo

Cartas de Cristo

24 de jun. de 2013


O que você faria se fosse dono de si?

O que você faria se fosse dono de si?



  








Rosana Braga 

Aposto que está dizendo para si mesmo algo como: "mas eu sou o dono de mim!". Tomara que esteja mesmo reivindicando esse seu lugar! Tomara que não tenha dúvidas de que, em última instância e a despeito das regras sociais, culturas, familiares e econômicas, entre outras, é você quem decide pelo menos o que pensa e sente! E convenhamos: se conseguir ter uma boa dose de consciência sobre o que pensa e sente, vai ficar bem mais fácil decidir o que fazer. E daí, é fato: quando você finalmente tem essa percepção, parecida com aquela sensação de que "a ficha finalmente caiu", você consegue decidir como vai agir, o que vai fazer diante de cada situação, especialmente as mais difíceis. Mas o grande ganho que você pode ter ao se apoderar de si é, sem dúvida, o de parar de acreditar que o outro tem o poder de te provocar. Ele até pode ter, mas só se você deixar. Sim, claro, não permitir que o outro te incomode é uma sabedoria que exige treino de mestre. Em geral, leva-se uma vida inteira para alguém conseguir não se deixar abalar por causa do que o outro diz, pensa, sente e faz. Mas não custa começar... E só a sua decisão de olhar para si (e não para o outro), de olhar para dentro (e não para fora) a cada incômodo e se perguntar algo como "o que eu faria se fosse dono de mim?", já te garante atitudes até então consideradas impossíveis. É um exercício surpreendente e que te dá uma noção incrível do que é liberdade. Não se trata de ser perfeito ou de acertar todas. Aliás, nem existe um 'certo' e um 'errado' unânime para todo mundo. Mas se trata, sim, de descobrir o que você quer e de agir conforme esse desejo, reconhecendo as consequências de suas escolhas e se preparando para lidar com elas, sem se sentir vítima, refém ou sem sorte na vida, no amor ou em que área for. Lembre-se de que a "brincadeira" é: você é dono de si e pode escolher como agir. Tudo depende de quais são seus objetivos. Quer simplesmente desabafar, e dane-se o depois, ou prefere ponderar e, antes de dizer ou fazer qualquer coisa de que possa se arrepender, respirar fundo e pensar no que quer para sua vida, na pessoa que quer ser? Podemos dizer que isso é ser inteligente e saber agir estrategicamente. Mas não para ganhar do outro ou se mostrar melhor do que ele. Não! Para simplesmente viver de forma mais autêntica e mais sintonizada com o que existe de melhor dentro de você mesmo! Quer tentar? Então, vamos simular algumas situações? Você está se sentindo inseguro porque está recebendo bem menos atenção do outro do que gostaria. Como você agiria se se sentisse uma pessoa muito segura e soubesse que a atenção que o outro te dá também tem a ver com o quanto você está atraente e sedutor, em todos os sentidos? E tem a ver, sobretudo, com as escolhas dele, com o que ele quer. E ele tem esse direito! Você está com ciúme diante de uma situação. Como você agiria se estivesse muito consciente de suas qualidades e com a autoestima muito boa? Como agiria se soubesse que o outro vai fazer o que bem entender e que você não tem controle sobre isso? Você gosta de alguém que não quer ficar com você. Como agiria se se valorizasse mais e confiasse mais que o que tiver de ser, será? Como agiria se tivesse certeza de que o amor é algo que precisa ser fluido e não implorado? Se achar que pode ajudar a encontrar as suas respostas, pense em alguém que, em sua opinião, agiria da forma mais inteligente e equilibrada possível numa situação semelhante. Use (no bom sentido) essa pessoa como exemplo, como mestre. Na verdade, tudo de bom que enxergamos no outro já está dentro de nós. É por isso que conseguimos enxergar. Basta acreditar nisso e começar a praticar, agindo com tais ferramentas e tal sabedoria. E, então, como você agiria se fosse a pessoa mais feliz do mundo? Entre nessa "brincadeira" e veja o que acontece...

22 de jun. de 2013

O mundo não está mudando, as pessoas sim!



 

O mundo não está mudando, as pessoas sim!

por Nelson Sganzerla 

 

 

Pessoas mobilizando-se em passeatas pelo mundo para o bem comum, você pode não ter notado, mas esses movimentos estão acontecendo em todas as capitais do mundo; seja para derrubar um regime comunista, seja para mudar um costume antigo religioso, seja para manifestar repúdio ao mundo financeiro que só melhora a vida de uma minoria, seja para afastar de vez a corrupção e os desmandos feitos com dinheiro público, seja para mudar leis que permitem ficar impunes assassinos inconsequentes embriagados com suas maquinas possantes.
Enfim... Chega!

Dá para notar que as pessoas estão acordando para uma realidade que há muito vinha acontecendo, sem a participação efetiva da sociedade. Óbvio que isso só poderia acontecer quando situações desagradáveis começassem a bater em nossas portas, começassem a pesar em nossos bolsos, atrapalhar nossa vida diária, roubar do nosso convívio pessoas queridas que a vida jamais trará de volta.

É assim, somos humanos e quando começam a querer tirar a nossa liberdade, o nosso livre-arbítrio e dizer o que podemos e o que não podemos fazer para ter uma vida de paz e felicidade, algo passa a mudar em nossa consciência e o que era para ser só um grito isolado passa a ser um grito de todos de uma maneira global. Afinal, corre sangue em nossas veias, prezamos pelo nosso bem-estar e pelos dos nossos entes queridos, prezamos pelo nosso bem viver e estão querendo nos tirar tudo o que é de mais sagrado em nossas vidas o nosso direito como cidadãos.

Já não dá mais para suportar o desvario, tolerar os desmandos, roubalheiras, falcatruas, engodo, desrespeito, falta de ética, violência, seja em qualquer nível; falta de atenção, tráfico de influências, malversação de dinheiro público e politicagem baixa e barata de todos que estão por aí na mídia, com suas caras gordas e sintéticas, suas gravatas bregas e seus paletós de liquidação barata em total desarmonia com seus cabelos acaju.

O mundo na sua maioria é feito de pessoas boas que acreditam em ética, trabalho, honestidade, compaixão e futuro promissor. O que acontecia é que os desmandos desses líderes de quinta categoria encobriam a luz do bem, a luz divina, que por mais que queiram, jamais irá se apagar. Esses líderes subestimaram e muito essa grande população de humanos, tiveram sua chance para mudar o mundo e não o fizeram. Então, é chegada a hora da verdade, é chegada a hora de separar o joio do trigo.

O mundo está de olhos abertos, prova essa das manifestações que ocorrem globalmente e muitas outras tantas hão de vir com a força de uma boiada, mas dessa vez uma boiada consciente que já não precisará de um líder para comandá-la, pois todos que estão por vir já possuem consciência política e já não mais necessitarão serem guiados por déspotas.

Aguardem a queda está perto, não restará pedra sobre pedra, não ficará um em pé diante de seus palácios e de seu poder, esse é o fim do mundo que irá ocorrer o fim dos que usam o poder pelo poder, o fim dos que matam dos que torturam e dos que usam o poder de uma maneira errada dos que roubam dos que vivem de desmandos, dos que abusam do direito do poder que lhes foi concedido e que agora lhes será tirado.

Já não existe mais pessoas incautas e ignorantes no mundo, já não existe mais pessoas subservientes, já não existe mais pessoas que não são de uma maneira ou de outra politizadas, já não existe mais pessoas que se permitem serem usadas nos rincões do mundo... existe, sim, fome no mundo?

Óbvio que sim -vide África- mas aguardem, esse continente irá ressurgir como a Fênix, pelo próprio tempo que habitam o nosso Planeta Terra e nós, brasileiros, ainda iremos surgir como uma nova nação poderosa, mas não pelas mãos desses lideres que aí estão e, sim, pelas mãos de um povo que aprendeu às custas de muito sofrimento, muita dor, mas muita garra de vencer, apesar dos líderes que um dia tiveram e, graças a Deus, irão ver um a um sucumbir.
O mundo não está mudando, as pessoas, sim.

Pense nisso...

Texto revisado






O cuidado para não se tornar massa de manobra de quem quer que seja...

 

Inevitavelmente, diante de tantas mazelas, desmandos, corrupção, insegurança, temos que escolher um caminho.

Mas ter cuidado ao atender o clamor à qualquer chamado para irmos às ruas. Principalmente pelas redes sociais, muitos politicos estão travestidos de líderes comunitários. Muito lobo em pele de cordeiro por aí.

Também estão os oportunistas, que independentemente de partido politico,ou bandeiras sociais, torcem para que o caos seja estabelecido, querem o estouro da boiada para surgirem das cinzas como a Fenix Salvadora, na pele de um novo Vargas.

E há muito se sabe, que multidão não tem cérebro.

Devemos sim, sair às ruas, reivindicar melhoras para o nosso país, mas acima de tudo seguir o anseio da nossa alma como indivíduos e cidadãos que somos.

Ir às ruas com o espírito cívico, que brota em cada coração e com o anseio do amor incondicional pelo outro, aliás amor é uma palavra pouco falada nesse momento.

Já ouvi de pessoas que conheço a frase:  Porrada neles ! A favor da polícia.

E quando o movimento cresceu o velho discurso babaca e sem noção. Nossa que lindo tanta gente ! A favor da manifestação.

Não se engane, há algo de espiritual muito forte acontecendo nesse momento. Portanto ao sair para as ruas, temos que ter a certeza de fazê-lo sem àquela retorica politica ou social, velha e rançosa de um passado que não serve mais, desses "canalhas" que insistem no poder ou viver ao redor dele.

Os meios de comunicação querem nos enfiar goela abaixo, a comoção do vandalismo nas manifestações, quando mostram dia e noite em nossas casas esses atos de violência na maioria das vezes editados com o intuíto de gerar a indignação daqueles que são passivos a esse momento histórico.

Discursos do politicamente correto pipocam nas redes sociais, e no jornalismo do tipo; manifestem-se mas não vandalizem, como fosse possível fazer omeletes sem quebrar ovos.

Esse sentimento é interessante para  que se instale na população o medo de uma guerra civil. Cuidado isso é manobra...

Esse discurso é vazio, quem em sã consciência é a favor do vandalismo e da depredação de lugares públicos... Percebem ?

A realidade é bem outra nesse momento historico, tem que haver sim essa mobilização, mas que seja horizontal e principalmente do individuo, não existe esquerda, nem direita e nem centro, existe sim o horizonte que há tempo não se via.

Os meios de comunicação, os intelectualoídes de plantão, procuram por lideranças que representem A B ou C tentam minimizar e esvaziar o movimento, denominando-o de " sem causa".

Será que vocês procuram por um boi de piranha... Cuidado gente isso é manobra. Ou vocês estão tão apegados ao velho ranço de se fazer política, que não conseguem enxergar um palmo diante do nariz... Não tem que haver um só interlocutor, nós somos os interlocutores, é só perguntar para qualquer um nas ruas e eles dirão o que reivindicam.

Vocês querem saber para onde isso vai ? O que importa nesse momento é que vá...

É o momento de todas as classes se manifestarem, e de todos movimentos que aí estão e lutam por melhoras, mas com a consciência, da mudança plena, sem as bandeiras vermelhas dos sindicatos que até hoje viveram grudados em torno do poder, em detrimento dos trabalhadores.

Mudança nas urnas, no ato de se fazer política, na maneira de tratar a educação nesse país, de se cuidar da saúde, mudança dos controladores da mídia que manipulam e levam aos nossos lares mais violencia através dos programas de entretenimento de qualidade duvidosa e péssima, mudança ao se fazer jornalismo, mudança ao tratar com os impostos, que não retornam em nosso benefício, mudança nas viagens com comitivas presidenciais homericas, com o nosso dinheiro.

Esse momento,está acontecendo em nosso país e irá se repetir em outros países da America Latina, não tem mais jeito o povo cansou de ser manipulado.

E ainda bem que começou conosco, afinal ainda seremos no futuro um País de primeiro mundo.

Nelson Sganzerla

Orgulhoso de ser um cidadão BRASILEIRO.

19 de mar. de 2012

O FASCÍNIO DE UMA FOLHA EM BRANCO


O fascínio de uma folha em branco...
Bookmark and Share

O fascínio de uma folha em branco...

por Nelson Sganzerla - nelsonsganzerla@terra.com.br

Assim eu acho que é a vida, quando por aqui chegamos, uma folha em branco, para que nela possamos escrever a nossa história. Óbvio que para um escritor a apresentação de uma folha em branco é muita mais instigante e fascinante que para quem não possui o dom da escrita.
Para um poeta a mesma folha em branco lhe aparece dividida em versos, que saltam aos seus olhos e à sua mente.

Em uma folha em branco, Freud o pai da psicanálise escreveu suas obras; Nietzsche a partir de uma folha em branco escreveu “Assim falou Zaratustra”; Shakespeare escreveu Otelo, Romeu e Julieta.

E para você... o que lhe parece ser uma folha em branco? Com quantas folhas em branco você já se deparou em sua vida e perdeu a chance de escrever a sua história, que possivelmente é a mais importante história que você tenha lido, ou poderá ler. Através dela, você possibilita que participem todos que acompanham sua existência.

Perceba a importância de uma folha em branco, coloque-a em frente aos seus olhos e procure imaginar as infinitas possibilidades de histórias que lhe são oferecidas, histórias de amor, de alegria, de bem querer, de sucesso, de convivência feliz, ao escrever cada parágrafo daquilo que você mais quer e ama.

Ao se deparar com uma folha em branco, da próxima vez, olhe-a profundamente e deixe que seus pensamentos fluam como água em uma bica; deixe-os verter e correr montanha, colina ou serra abaixo, deixando marcas por onde passa; procure não deixar a folha da história da sua vida em branco, pois se assim o fizer, não estará permitindo que outros façam parte da sua vida e estará interrompendo um ciclo importante aqui na Terra, que não cabe a você fazê-lo.

Procure deixar o seu legado escrito nessa folha, não importa qual seja ou o que seja, mas deixe-o... as pessoas que virão, irão querer saber quem foi você... E precisarão também decidir se você será o espelho a refletir nas histórias de suas vidas, através daquilo que deixar escrito em sua historia de vida, na sua folha em branco.

Não queira escrever em sua folha em branco somente vitórias. Isso não será possível... Ninguém aqui na Terra conseguirá viver só de vitórias, tolo é quem assim pensar; mas procure escrever e evidenciar em letras maiúsculas para que todos possam ler as suas vitórias que foram realmente importantes e como você fez para realizá-las e se ainda não as realizou; procure escrever também como irá fazer para realizá-las, isso será muito importante para que as pessoas que lhe querem bem saibam.

Procure não omitir os dias de tristeza que teve que passar, dias de dificuldades, que só você bem lá dentro no cantinho da alma sabe quais foram e muito lhe custaram, de choro e lágrimas, às vezes, sozinha no silêncio do seu quarto, mas escreva também como conseguiu enfim...
Depois de tudo, abrir a janela e deixar o sol entrar e trazer de volta ao seu olhar o brilho da felicidade e da esperança por ter aprendido, embora com a tristeza, o verdadeiro significado de viver.

Esse é o fascínio que uma folha em branco exerce sobre nós: a oportunidade de escrever a nossa história de vida...
Só não escreva nessa folha histórias que você não acredita do tipo: embasado na mentira ou na injustiça, na arrogância, no orgulho, na intolerância e com isso vir a causar sofrimento de outro ser humano.
Também não queira parecer um salvador ou contar vantagens e usar de falsa modéstia. É lógico que a folha da sua vida tudo aceitará, afinal, uma folha em branco tudo aceita para lhe fazer valer o livre-arbítrio.
Mas não se engane, em algum momento, a vida irá lhe cobrar e talvez você não possa pagar, nem com todo o ouro do mundo, aquilo de mal que fizer aos outros e também a você.

Mas creia, é fascinante ter uma folha em branco diante de nós. Óbvio que é preciso coragem para começar a escrever. Muitas vezes, você terá que apagar e começar tudo de novo.
Não fique triste... ao contrário do que dizem, a vida nos permite começar de novo, desde que seja sincero e queira de fato fazê-lo, lembra-se do rascunho?

A vida ainda lhe permite isso... antes da história final, você poderá mudar, apagar e consertar o que quiser. Tudo é possível, desde que você queira mudar.

Não dê importância, se acaso não tenha o dom da escrita, o fundamental é que você escreva... Quem ler entenderá... a importância não está na forma da escrita e, sim, no ato de escrever, em sua folha em branco, a história da sua vida e sentir o mesmo fascínio que eu sinto agora, escrevendo para você nessa minha folha em branco.

Pense nisso.

Texto revisado

1 de mar. de 2012

O FATO DE VOCÊ NÃO DECIDIR, JÁ É UMA DECISÃO !


Bookmark and Share

O fato de você não decidir, já é uma decisão!

por Nelson Sganzerla - nelsonsganzerla@terra.com.br

O muro foi feito para os gatos andarem em cima dele.

É, meu amigo, essa é a realidade.
Se você pensa que se abster de uma opinião é simplesmente ficar na sua: ledo engano.
De uma maneira ou de outra você decidiu. Nada nesse mundo existe sem que aja uma ação, por mais que você tente não opinar, o fato de não fazê-lo já é uma opinião e, portanto, uma decisão.

Quando afirmo isso, lembro-me do nosso congresso, quando em dia de votação, alguns políticos se abstém ao voto, simplesmente estão tomando um partido, seja para A ou para B; não dá para fugir disso. Mas é óbvio e claro que o político sabe disso; isso se aplica a todos nós, que somos reles mortais.

Na vida, de uma maneira ou de outra, tomamos partido, apenas às vezes não sabemos.
Nada existe nesse mundo que não carregue a nossa decisão, seja para o sim, ou para o não. Portanto, procure não se enganar, achando que de certa maneira você estará se abstendo de qualquer posição nessa vida. Tudo que ocorre no seu dia-a-dia tem a sua participação, alguma posição você irá tomar a favor ou contra alguém.

A vida sempre nos coloca em situações que são adversas à nossa vontade, forçando-nos a tomar posições a favor de uns ou de outros. Sempre estaremos em uma saia justa e, muitas vezes, difícil de decidir o lado para o qual iremos dar o nosso apoio.

Certamente, você já passou por situações difíceis quando teve que decidir entre um amigo e outro. Ou optar por um novo amor em detrimento de um velho amor.
Sei bem como é uma situação assim, mas lhe digo, não tem jeito, ou você assume uma postura que seja efetiva, ou o seu próprio silêncio irá demonstrar o lado que você assumiu nessa história.

Infelizmente, somos humanos e passíveis do nosso ego, nosso temperamento, nossa personalidade às vezes moldada em convívio com o nosso meio. Então, nos tornamos prepotentes, arrogantes, orgulhosos, fúteis e por que não dizer, até displicentes ou indolentes em nossas atitudes. Por mais que a vida nos coloque diante da realidade, sempre existe em nós uma rota de fuga, onde nossa mente insiste em nos levar, talvez por estarmos em uma zona de conforto, ou pelo medo de mudar e passar a caminhar por estradas tortuosas que jamais imaginaríamos caminhar.

Somos assim: inseguros, medrosos, acomodados, mas via de regra, imaginamos saber tudo no que diz respeito à vida dos outros, nossas atitudes, na maioria das vezes impensadas, determinam o que os outros devem e podem fazer. Em tudo somos experts quando tratamos de experiências alheias; julgamos, condenamos, rotulamos, mas em se tratando da nossa vida, somos iguais a um cachorrinho tentando atravessar uma avenida de muito movimento.

Quando se trata de optarmos pelo que a vida está nos oferecendo, fechamos os olhos e procuramos não enxergar um palmo diante do nosso nariz, preferimos nos abstermos diante das decisões mais importantes, que dizem respeito somente a nós e a mais ninguém. Pois eu lhe digo! Caso você não decida mudar, caso você insista em permanecer como mariscos grudados à rocha na costa da praia, nada irá lhe acontecer para melhorar esse seu estado de latência.

Acredite, enquanto você como a um marisco permanecer agarrado à rocha, você se habituará à variação dos mares e nada mais irá sentir além da água batendo em seu corpo, repetidas vezes. Estará tão habituado com esse movimento, que tanto faz...

E esse fato sempre o deixará em uma zona de conforto, mas não permitirá outras aspirações além disso, você nunca saberá que a sua vida é maior que essa rocha que o aprisiona.

Você pode ter como exemplo disso que lhe falo aquelas pessoas que nascem, crescem e morrem naquele mesmo lugar, de onde jamais saíram, por não terem tido a coragem de decidir tentar um outro tipo de vida, sem o mínimo de aspiração à felicidade, pessoas acomodadas com a própria situação, criadas por elas mesmo, óbvio que inconscientemente, totalmente apáticas e entregues ao que se costuma dizer: ao Deus dará. E quando questionadas do motivo de sempre lá viverem e não possuírem nenhum tipo de sonho, dirão: Deus quis assim!

Acreditem, nesse nosso plano terrestre, tudo é energia, tudo é ação e reação.
Deus nada tem a ver com isso, não procure atribuir a Deus o fato de você ser infeliz. Deus jamais irá querer ver você sofrendo por amor, por falta de recursos para ter uma vida confortável, falta de um trabalho digno, uma família desestruturada, isso nada tem a ver com Deus, isso tem a ver com você, com as decisões que você toma ou não na sua vida.

Procure refletir a respeito disso que lhe falo, analise sua situação atual, veja o que pode tomar como decisão para torná-la melhor, sempre há uma atitude a se tomar a favor da felicidade e aí, sim, Deus que é Pai irá lhe conceder o que de melhor você precisa, para uma vida harmoniosa. Mas procure se lembrar sempre. O fato de você não decidir, já é uma decisão, para a sua infelicidade ou felicidade, dependerá só e exclusivamente de você.

Pense nisso...



por Nelson Sganzerla - nelsonsganzerla@terra.com.br
Lido 31 vezes, 2 votos positivos e 0 votos negativos.
Visite o Site do autor.   

3 de ago. de 2011


Cadê os diferentes?


Parafraseando Drummond: "Se meu nome fosse Raimundo, eu seria apenas uma rima".

Chega de pessoas iguais, chega dos clichês, dos hits de novela; não dá mais para agüentar tanta mesmice, tanta futilidade. Mulheres fruta com bundas e peitos siliconizados.
Chega de pieguices, chega de falsos conceitos morais do cinema americano.
Chega de “Realitys”, de celebridades de quinta categoria, de humoristas sem talento algum de programas bizarros a expor a pobreza em bairros humildes, chega de fazenda e de roça do artista, de auditorios falsos, de briga por audiencia.
Chega!
Não dá mais para agüentar propagandas enganosas, com mulheres magras bonitas de cabelos lisos e sedosos. Não dá mais para agüentar tanto merchandising de remédio para diarréia, para prisão de ventre, remédio que faz perder a barriga, cinta-elástica, esteiras portáteis.
Chega!
Das histórias bizarras, do irmão que casou com a irmã, da prima que teve um caso com o primo. E como o povo gosta de ver a desgraça alheia.
Chega!
Quero ver pessoas diferentes, pessoas que não lotem um espaço cultural só porque é moda, pessoas que me olhem no olho e me falem "Bom Dia"! Pessoas que falem obrigado, que peçam desculpas, pessoas que sorriem. Pessoas que respirem calor humano, que cuidem de plantas, que gostem de animais ; pessoas que andem nas ruas, que gostem de ler, e apreciem um jardim.
Chega!
De mesmice, chega de música que não alimente a alma, de revistas de fofoca, de castelos e de ilhas paradisíacas de bares cheios e pessoas vazias.
Chega!
Quero as pessoas educadas, que não buzinem na porta do meu predio, que não façam fila dupla em frente às escolas, que ensinem seus filhos a cumprimentar e respeitar os mais velhos, a rezar antes de dormir, a brincar no quintal, a sentar à mesa nas refeições.
Chega!
Da arrogância dos novos ricos, de futilidades, de flores de plástico, de bocas de botox e de mentes vazias. Não dá pra suportar, bundas iguais, caras iguais, cabelos iguais e pessoas também iguais.

Nelson Sganzerla

Leia também 

3 de jul. de 2011

Solidão

Elisabeth Cavalcante


Um dos maiores desafios da vida é aprender a viver só. Isto não significa que tenhamos de abandonar o mundo e nossos relacionamentos para experimentar a solidão. Viver só consiste na capacidade de se manter focado em sua própria interioridade, ainda que esteja cercado por uma multidão.
Qual o propósito disto?

Quando buscamos incessantemente por companhia, perdermos a oportunidade de observar nossas emoções e perceber o quanto elas se encontram contaminadas pelo mundo exterior.

Para encontrar nossa verdadeira essência, precisamos aprender a nos desprender de todos os papéis que exercemos, ainda que por alguns minutos, e permitir que nossos insights se manifestem sem qualquer obstáculo. Quanto mais adentrarmos na dimensão do silêncio, mais rapidamente aprenderemos a perceber nossas reais necessidades.

Vivemos em um mundo em que as solicitações e o bombardeio de informações são tão intensos, que nos sufocam e tiram de nós qualquer possibilidade de parar, respirar e refletir sobre o que quer que seja.

Se não mantivermos uma firme decisão de fortalecer nossa consciência, corremos o risco de ser arrastados por este turbilhão. Os consultórios de terapeutas e psiquiatras refletem de modo cristalino esta realidade.

Precisamos de um espaço para que a dimensão divina de nosso ser possa se expressar. Este processo independe de qualquer opção ou prática religiosa. Ele consiste simplesmente no reconhecimento do nosso ser natural, e no abandono de todas as máscaras que fomos colecionando ao longo da vida.
Embora elas sejam úteis para que possamos sobreviver na sociedade, acreditar que constituem nossa única realidade é o primeiro passo para que a infelicidade se torne permanente em nós.

..Da mesma maneira que tudo é claramente refletido através de um lago totalmente calmo, sem ondas, também é verdade que o divino será refletido em você quando você se tornar calmo e quieto como o lago.
...eu gostaria que vocês compreendessem alguns sutras, alguns pontos chaves.

O primeiro sutra é: viva no presente...Nem o passado nem o futuro existem. Um é apenas a memória, o outro é apenas imaginação. Somente o presente é o momento vivo e verdadeiro. E se é para se conhecer a verdade, ela só pode ser conhecida se estivermos no presente.

O segundo sutra é: viva naturalmente. Todo o comportamento do homem é artificial e formal. Nós sempre nos mantemos encobertos por um falso manto e por causa dessa coberta nós gradualmente esquecemos nossa própria realidade. Você tem que deixar cair essa pele falsa e jogá-la fora.. Deixe que aquilo que é original e natural em você venha à tona e viva nisso.

O terceiro sutra é: viva só. A vida de meditação nasce em completa solidão, quando a pessoa está totalmente só. Mas geralmente o homem nunca está só. Ele está sempre cercado pelos outros. E quando ele não está no meio da multidão externa, ele está em uma multidão interna. Essa multidão tem que ser dispersada. Não permita que a multidão se reúna dentro de você.

Alguma vez vocês já tentaram imaginar o que vocês são, fora de todos os seus relacionamentos? Alguma vez vocês já se livraram das vestimentas desses relacionamentos e viram a si mesmos sem elas?
Distanciem vocês mesmos de todos esses relacionamentos e... o que sobra é o seu verdadeiro ser. Aquela entidade remanescente é o que você é em si mesmo"...

OSHO.
                                                                                             www.agbook.com.br