18 de jun. de 2011

Deixa que digam, que pensem...
Pare de escutar as críticas dos outros e comece a dar ouvidos à sua voz interior. Ela, sim, fará você ser feliz de verdade".

Diante de uma crítica qualquer, muita gente se sente diminuída, ofendida, com a autoestima abalada. Aliás, você já reparou que vários elogios podem ser anulados por uma única crítica? Você pode até ser bajulada a todo momento... Mas basta alguém chegar e dizer que você deveria ser assim ou assado que tudo muda - mesmo que a pessoa diga isso de maneira delicada. Aquilo bate forte dentro do peito. Nossa, em situações como essa a gente fica totalmente desconcertada! E, automaticamente, adotamos uma postura defensiva.

É... os seres humanos são muito vulneráveis! Só de imaginar que vai ser criticada, você já muda a maneira de agir, já deixa de fazer as coisas como queria, não se coloca na vida como gostaria... E mais: tem gente que gasta uma vida inteira adotando posturas e atitudes falsas para evitar críticas. Então, preste atenção! Mesmo que você abra mão de ser espontânea para assumir diferentes modelos, jamais agradará a todos. Isso é impossível! E mais: você sempre será criticada por algum motivo.

Quero que você perceba que as críticas não terão esse efeito arrasador se você não der importância a elas. Isso mesmo! Se as pessoas fossem um pouco mais inteligentes, não escutariam crítica alguma. Ou escutariam, mas com muita reserva: "Fulano me disse tal coisa? Será que é verdade? É melhor eu verificar se o que ele disse faz sentido". Você deve tirar conclusões com base na sua própria observação. E o detalhe: sempre com a mente lúcida e tranquila, e com os pés firmes no chão.

O problema de receber críticas é quando a gente dá muito crédito à opinião dos outros. O que isso significa? Que você sempre se coloca em segundo plano. Desde pequenina, dá o lugar aos outros (não importa se está muito cansada), não machuca os outros (não importa quais sejam seus sentimentos)... Tudo é para os outros. O outro vai entrando de tal maneira em nós mesmos que temos um departamento na nossa cabeça que se chama "Os Outros". Pode não haver ninguém controlando suas atitudes, mas você já está se justificando, dando satisfações. Que horror!

Você? Ah, você está sempre em segundo plano, vai ficando lá no fundinho. E é por isso que as críticas magoam tanto seu coração. O segredo é um só: ponha-se sempre em primeiro lugar. Não estou estimulando o egoísmo, mas a autovalorização e a autoestima. Quero que as pessoas deem importância aos próprios dons e escutem os próprios sentimentos e emoções.

Acredite! O sucesso vem quando a gente deixa de ligar para as opiniões dos outros. Se você cair na loucura de ouvir o mundo para se orientar, vai acabar se arrebentando. E essas pessoas que você tanto considera serão justamente as primeiras a lhe desprezar, a largar você no meio do caminho. Porque a lei é essa: você só pode dar valor a quem tem valor.

Sempre que se deparar com uma crítica, pare e pense: "O que importa é o que eu sinto, não o que essa pessoa sente. O importante é o que eu ouço, não o que o outro fala. O essencial é o que eu penso, não o que o fulano ou o sicrano pensa. Dou valor àquilo que realmente sinto. A natureza me fez responsável por mim e assim o serei - para sempre!".
                                                                                             www.agbook.com.br
 

De fim a obsessão.

Ela acontece quando você não está segura de si e não consegue se impor. Daí a alma te perturba e te coloca numa posição ruim.
Existem vários tipos de obsessão. Em todos eles há esta relação: uma pessoa domina e explora a outra. Mas, como qualquer outro fenômeno da alma, a obsessão depende da atitude do indivíduo. Não existe vítima, pois ninguém consegue abusar de quem é forte e seguro de si. A obsessão só acontece quando a pessoa não quer dar conta do recado e se impor. Daí, o outro vem e toma as rédeas. Acontece todo dia: basta deixar, e as pessoas te levam na conversa.

Agora vou dizer a pior parte: quem traz a obsessão é a sua própria alma. Isso acontece quando você está madura para dar alguns passos na vida mas não vai, foge de tudo, não quer ousar, não quer se arriscar. Resultado: para fazer você crescer e evoluir, sua alma te coloca numa situação difícil, dolorosa e perturbadora. Mas é tudo para você acordar e finalmente cuidar da própria vida, se bancar. Entendeu?

Sem você, a alma não cresce e atrai a obsessão. Podem até dizer: "Ah, mas foi o macumbeiro que fez um trabalho ruim!". Nada a ver. Bancar--se significa respeitar-se, cuidar de si. Quando eu faço o que meu espírito quer, a ajuda começa a aparecer por todos os lados. Parece mágica! A energia ruim vai embora e tudo fica maravilhoso. Se você não quer se colocar pra frente, vem outro e toma conta. E não adianta ir pro centro, tomar remédio... Na hora até alivia, mas depois a "coisa ruim" tende a voltar.

E como a obsessão se apossa de você? Cutucando seu ponto fraco. Por que justamente ele? Porque é esse ponto que você tem de resolver. O mais comum é a baixa autoestima - ou seja, ser contra você mesma. A maior maldade do mundo é olhar as coisas com o mal. É um modo deformado de enxergar. Geralmente, temos impressões erradas: nos vemos com maus olhos, nos consideramos menores. E, como não podemos amar quem se considera menos, temos baixa autoestima. É como o caso da filha que ouviu da mãe que não prestava para nada. O que acontece? Ela passa a vida toda com isso e, até na velhice, continua achando que não é capaz.

Nesta semana, quero que você faça um exercício. Reflita sobre tudo isso. Olhe para si com bons olhos e seja generosa consigo mesma. Adote essa postura e observe os efeitos positivos no seu dia a dia. Esse é um bom começo para se livrar da obsessão.

Luiz Gasparetto


                                                                                              www.agbook.com.br
Cíumes, o que fazer ? 

Nossa, como a pessoa ciumenta sofre! Ela passa a exigir demais do parceiro. E vicia nele! Quanto mais exige, menos amor-próprio tem. É um ciclo sem fim. Não podemos nos deixar levar por ele. Você deve estar se perguntando: “Mas como controlar algo que vem de lá de dentro? Como neutralizar o ciúme assim que ele dá sinal de vida?“.

Muito bem, vamos fazer um trabalho de autossuficiência. Isso significa que você precisa se bastar. Para ser feliz no amor é preciso primeiro estar bem interiormente. E não submetida à estima e ao apoio do outro. Aquilo que você procura no parceiro não vai encontrar! Não antes de se tornar uma pessoa bacana para si mesma. Quando começa a cultivar suas próprias virtudes, você consegue estar plena afetivamente. Naturalmente você cria uma atmosfera em volta de si e atrai pessoas com as características que almeja.

A salvação do ser humano é parar de querer do outro o que está dentro de si! Há ainda aqueles que vivem afirmando que são carentes. Oras, isso é vergonhoso! Carência não significa que se precisa receber, e sim dar. Dar a si mesma. Preencher-se com seu eu. Nada importa mais do que SUA aprovação.

Entendeu a dinâmica do processo? Sim, mas ainda não tem segurança de que conseguirá colocá-la em prática? Vamos lá: assim que o ciúme surgir, recolha-se, feche os olhos, respire e solte suas preocupações. Preparada? Faça agora, calmamente, a seguinte mentalização: “Sou completa e despreocupada. Só atraio o bem. As forças espirituais agem a meu favor porque eu me respeito e me coloco em primeiro lugar. Jogo fora velhas ideias e assumo atitudes novas, visando o meu melhor”.

Imagine agora uma luz no seu peito, quente e confortável, que vai se acendendo e se abrindo. À medida que ela brilha, você muda de lugar e se vê numa praia. Uma música vem do ar como se seres invisíveis tocassem pra você. Isso começa a lhe dar paz. Em pensamento, diga: “Eu sou livre para escolher. E escolho ser feliz porque sou boa. Neutralizo qualquer emoção que sabote minha alegria. Sou responsável pelo meu bem-estar. E só vou alimentar emoções que me tragam leveza e conduzam à realização. Faço a minha parte e, assim, contribuo para a minha evolução”.

Luiz Antonio Gasparetto

                                                                                              www.agbook.com.br

17 de jun. de 2011


Crie coragem, mude a sua vida.


Veja a dica de Gasparetto para saber por onde começar...

Feche os olhos e diga: "Eu posso mudar, não tenho o compromisso de ser sempre a mesma. Eu não preciso manter a mesma personalidade e a mesma opinião. Eu me permito transformar minha personalidade. Permito-me viajar no novo e mudar muita coisa na minha vida". Ao mentalizar isso profundamente, você consegue sair do comodismo.
O comodismo surge se você não se expõe a situações de perigo ou desafio. Assim, você tende a não crescer. Para crescer, mudar e evoluir, você precisa do seu próprio apoio. Saiba ousar! Ou seja, você deve transgredir tudo que se moldou naquele universo de acomodação. Geralmente isso ocorre quando você está insatisfeita, ou seja, aquele universo não tem mais a ver com seu espírito. É hora, então, de se locomover, de enfrentar e quebrar esse conforto!
Basta a afirmação "eu sou bela" e você já começar a sentir algo mudar. Então, reforce: "eu sou bela com o corpo que tenho". Quando você entra no belo, ele começa a vibrar equilíbrio e graça. O seu corpo recebe a mensagem e, devagar, começa a registrá-la e transformar também sua aparência. Quanto mais você permanece nesse espaço do belo, mais ele irradia o belo para todo o seu corpo.
E mais: ele vai trabalhando sua aura, seu estado emocional, sua mente e seu estado físico. Ele cria a harmonia, e isso torna você muito charmosa, graciosa e atraente. Você passa, acima de tudo, a usufruir de uma sensação muito gostosa de descontração. Você começa também a experimentar uma segurança para enfrentar situações que exigem essa confiança em si mesma.
Quando você entra no belo, o ganho é geral. Sua sexualidade fica fabulosa; você se abre para o prazer e para uma relação mais intensa, sem medos, vergonhas ou travas. No trabalho, sua segurança atrai retorno financeiro e situações favoráveis ao surgimento de bons negócios. Pois é, o belo atrai tudo que é bom!
Então, deixe esse estado passar pelo seu corpo todo, como se fosse um carinho de energia. Deixe ele correr pelo seu sangue, harmonizando seu sistema de proteção natural, harmonizando seus órgãos internos. Essa energia tonificará sua pele, seu cabelo e seus olhos. Ela dissolverá as toxinas do seu organismo, que são reflexos psicofísicos de uma vida sofrida.
Vamos lá, minha amiga: dê um passo pra frente, rompa com os padrões distorcidos da cultura e aceite sua beleza natural. Sentir-se bela é sentir-se confiante em si, na própria aparência, no próprio ser. Libere-se de complexos e aproveite esse estado de harmonia interior. Logo isso se refletirá na sua aparência. Assuma esse "estar no belo" como um mantra para repetir de manhã, à noite e nos momentos em que você se sentir acomodada.
A cada dia você se sentirá melhor, digna de todas as coisas boas, corajosa para encarar qualquer desafio. Esteja forte para ser você. Abra-se para o novo. Beleza é uma opção!



                                                                                                                        www.agbook.com.br

Jiddu Krishnamurti


Jiddu Krishnamurti nasceu na Índia em 1895. Com a idade de 13 anos passou a ser educado pela Sociedade Teosófica, que o considerava um dos grandes Mestres do mundo. Krishnamurti em breve viria a emergir como um Mestre extraordinário e inteiramente descomprometido. As suas palestras e escritos não se ligam a nenhuma religião específica nem pertencem ao Oriente ou ao Ocidente, mas sim ao mundo na sua globalidade:

"Afirmo que a Verdade é uma terra sem caminho. O homem não pode atingi-la por intermédio de nenhuma organização, de nenhum credo (...) Tem de encontrá-la através do espelho do relacionamento, através da compreensão dos conteúdos da sua própria mente, através da observação. (...)"

Durante o resto da sua existência, foi rejeitando insistentemente o estatuto de guia espiritual que alguns tentaram atribuir-lhe. Continuou a atrair grandes audiências por todo o mundo, mas recusando qualquer autoridade, não aceitando discípulos e falando sempre como se fosse de pessoa a pessoa. O cerne do seu ensinamento consiste na afirmação de que a necessária e urgente mudança fundamental da sociedade só pode acontecer através da transformação da consciência individual. A necessidade do autoconhecimento e da compreensão das influências restritivas e separativas das religiões organizadas, dos nacionalismos e de outros condicionamentos, foram por ele constantemente realçadas. K. chamou sempre a atenção para a necessidade urgente de um aprofundamento da consciência, para esse "vasto espaço que existe no cérebro onde há inimaginável energia". Essa energia parece ter sido a origem da sua própria criatividade e também a chave para o seu impacto catalítico numa tão grande e variada quantidade de pessoas.

A Educação foi sempre uma das preocupações de Krishnamurti. Fundou várias Escolas em diferentes partes do mundo onde crianças, jovens e adultos podem aprender juntos a viver um quotidiano de compreensão da sua relação com o mundo e com os outros seres humanos, de descondicionamento e de florescimento interior.

Durante sua vida, K. viajou por todo o mundo falando às pessoas, tendo falecido em 1986, com a idade 90 anos. As suas palestras e diálogos, diários e outros escritos estão reunidos em mais de 60 livros.

Amigos de K., reconhecendo a importância dos seus ensinamentos, estabeleceram Fundações, na Europa, nos Estados Unidos, na América Latina e na Índia, assim como Centros de Informação, em muitos países do mundo, onde se podem colher informações sobre Krishnamurti e a sua obra. As Fundações têm caráter exclusivamente administrativo e destinam-se não só a difundir a obra de K. mas também a ajudar a financiar as escolas experimentais por ele fundadas.

"Podemos ir longe, se começarmos de muito perto. Em geral começamos pelo mais distante, o "supremo princípio", "o maior ideal", e ficamos perdidos em algum sonho vago do pensamento imaginativo. Mas quando partimos de muito perto, do mais perto, que é nós, então o mundo inteiro está aberto -- pois nós somos o mundo.
Temos de começar pelo que é real, pelo que está a acontecer agora, e o agora é sem tempo." (Krishnamurti)

"Afirmo que a Verdade é uma terra sem caminho. O homem não pode atingi-la por intermédio de nenhuma organização, de nenhum credo (...) Tem de encontrá-la através do espelho do relacionamento, através da compreensão dos conteúdos da sua própria mente, através da observação." (Krishnamurti)

"Estou apenas a ser como um espelho da vossa vida, no qual podeis ver-vos como sois. Depois, podeis deitar fora o espelho; o espelho não é importante." (Krishnamurti)

"... Falamos da vida -- e não de idéias, de teorias, de práticas ou de técnicas. Falamos para que olhe esta vida total, que é também a sua vida, para que lhe dê atenção. Isso significa que não pode desperdiçá-la. Tem pouquíssimo tempo para viver, talvez dez, talvez cinqüenta anos. Não perca esse tempo. Olhe a sua vida, dê tudo para a compreender." (Krishnamurti


                                                                                     www.agbook.com.br
Depressão, o mal do século!

 Maria Isabel Carapinha 


Assunto polêmico e bem difundido entre todos os seres humanos ultimamente.
Se não vivemos o assunto diretamente, teremos sempre um conhecido que passa ou passou por este problema e conhecemos os reflexos de tudo isso.
Há um tempo, poderia dizer-se que isso não existia que era algo para chamar a atenção e tudo mais. Hoje, respeitamos o assunto depois de muitos estudos e sabemos que há necessidade de tratamento e acompanhamento médico, e a pessoa que se encontra em tal estado deve ser respeitada e compreendida; é como estender a mão para que ela se livre de tal situação.
Uma tristeza enorme toma a pessoa, que na grande maioria das vezes nem sabe a origem; a vida familiar é excelente, o relacionamento é maravilhoso, a parte financeira está bem, a saúde está perfeita, e de onde vem tanta tristeza e falta de ânimo para fazer as coisas?

Hoje, abordarei esse tema dando um enfoque pelo lado energético, mostrando como a radiestesia pode atuar e eliminar tal problema de sua vida.
Algumas posturas são muito importantes a fim de manter a nossa energia estabilizada, entre elas, destacamos o seguinte: todo mundo deve prestar sempre atenção aos sinais que a vida lhe dá e tirar deles sempre um aprendizado; dominar seus pensamentos e manter a sua mente sempre livre de pensamentos negativos; permanecer sempre no estado de humildade frente ao conhecimento, somente assim você se tornará um sábio (é muito importante reconhecer que você tem algo a aprender). E, por fim, ter sempre em mente a importância do amor incondicional em todas as situações de sua vida, a alegria e o equilíbrio pessoal.

Falamos até agora de processos internos que podem nos influenciar, agora falaremos dos processos externos, como o meio em que vivemos pode nos afetar e como as pessoas à nossa volta podem nos influenciar de maneira negativa.
Há uns seis meses, atendi à distância um casal que passava por um problema sério de depressão.
A esposa me contratou, pois o marido estava em péssimo estado, muitos médicos haviam sido consultados e o número de remédios que ele tomava ao dia era assuntados, ele não saía mais de casa. Levantava-se de manhã e ia direto para o sofá em frente à TV e lá permanecia o dia todo, sem vontade de fazer nada, muitas vezes sem vontade nem de se alimentar.
Quando a esposa me contatou para estudar as energias do local onde moravam e fazer a parte de estudo pessoal energético pela mesa radiônica, disse-me logo de imediato essa será a última tentativa que faria, pois já estava cansada de lutar contra tudo isso há trinta anos.
Iniciei, então, o estudo da casa através da planta do imóvel, identifiquei de imediato uma confluência de linhas Hartmann sobre o local onde o marido dormia, pedi que a cama fosse mudada de local. Continuei o estudo e identifiquei a presença de energias de forma muito intensas e perigosas no centro da casa, pedi que me dissesse o que havia no local. A esposa, então, me disse que havia uma enorme coleção de máscaras antigas com os mais diversos formatos. Expliquei-lhe que deveriam ser retiradas da casa de imediato por conta da energia de forma emitida, ela de imediato, fez o que recomendei.

Pedi, então, que fizesse uma limpeza energética na casa a fim de eliminar as memórias de parede que haviam sido geradas por conta de todo esse sofrimento passado durante todo esse tempo.
Pedi que a energia da casa fosse ancorada através da colocação de cristais em pontos estratégicos, em um processo de geoacunpuntura.
A energia da casa estava curada, agora era hora da parte pessoal. Iniciei, então, o atendimento com a mesa radiônica, verificando as frequências energéticas e onde havia desequilíbrio.
De imediato, detectei a não-sintonia de algum remédio que o marido estava tomando. Pedi que me passasse o nome de todos os remédios e os verifiquei. Descobrimos o que estava lhe fazendo mal; a falta de sintonia de um remédio pode causar o efeito contrário, este era o caso. Sugeri, desse modo, o retorno ao médico e a possibilidade de substituição de tal remédio. Tudo foi feito. Fiz um ciclo de 7 mesas radiônicas repetidas a cada 21 dias a fim de mudar a sintonia energética do marido e mantê-la estabilizada. A necessidade de repetição constante da mesa radiônica se justificava pela permanência de tão longo período sofre o efeito da linha Hartmann, no local onde o marido dormia.

Hoje passados seis meses de toda análise e correção, a vida do casal é outra, o marido retomou suas atividades como empresário bem sucedido e de suma importância na empresa. O número de remédios foi reduzido a dois, pois ele ainda se encontra no período de reposição química cerebral e desmame do médio. Pela última foto que vi, tive a sensação que ele havia remoçado uns dez anos, depois de se livrar do mal que lhe acompanhou por quase toda a vida.
A esposa está muito contente e feliz. Compraram uma casa nova, que passou por minha avaliação e, hoje, ela está decorando e fazendo tudo a seu gosto para depois desta etapa, começarem também uma vida nova em um novo local arborizado e confortável, não só para eles, como para os netos que tanto gostam de receber.
Tudo isso motiva o meu trabalha no dia-a-dia na certeza de ser uma missão de vida e de poder dizer: consegui, como instrumento do Divino, modificar a vida de mais umas pessoas.
Não conviva com nada, mas nada mesmo, que o faça infeliz. A vida está aí para ser vivida de maneira plena e da forma como você deseja. Para isso existem instrumentos como a radiestesia que nos auxiliam nessas mudanças.


                                                                                     www.agbook.com.br

16 de jun. de 2011

A Procura da Felicidade

Graziella Marraccini 


Ontem fui assistir a um filme incrível, que me fez pensar muito sobre a vida e sobre nossas atitudes. O filme chama-se A Procura da Felicidade e está em cartaz em São Paulo. Ao sair do cinema pensei muito no assunto que o filme enfoca e me perguntei: o que é felicidade para mim? Somos condicionados a procurar a felicidade fora de nós e mal compreendemos que primeiramente devemos encontrá-la dentro de nós. Porém, o que fica claro pela forma com a qual o assunto é tratado no filme (que é tirado de uma história real) é que, antes de mais nada, qualquer que seja essa ‘felicidade’ que procuramos, devemos nos esforçar muito, dar um duro danado, não desistir nunca e, finalmente, ter uma boa razão para lutar por ela. A história desse pai que chega ao chamado ‘fundo do poço’, mas que não desiste de lutar, sempre buscando dar ao filho muito, muito amor, é deveras comovente. Mesmo nos momentos mais infelizes de sua vida, quando ele perde tudo, esposa, moradia, trabalho e sustento, ele continua a dar um bom exemplo para o filho, procurando uma forma de lhe transmitir aquela mesma verdade que o diretor e ator Roberto Benigni nos passou no filme A Vida é Bela (La Vita é Bella). Sim, a vida é bela e vale a pena ser vivida, mas ela não é bela sempre, não é bela o tempo todo, nós é que a tornamos bela! Portanto, devemos lutar e encarar o futuro com esperança, pois nós merecemos ‘encontrar a felicidade’. A forma positiva de como esse personagem encara a vida, mesmo nos momentos mais infelizes, é que faz toda a diferença. Mesmo nos piores momentos ele, o personagem, não se deixou vencer pelo desespero e conseguiu encarar a vida de forma positiva. Seu pensamento positivo fez a diferença.

Ao refletir sobre esse assunto percebi que eu faço isso o tempo todo! Eu sou uma eterna otimista e enxergo sempre o lado positivo de todas as coisas. Procuro sempre olhar o lado belo da vida, procuro o belo numa folha verdejante que balança ao vento, numa flor que enriquece meu ambiente de trabalho, num passaro que vem me visitar para buscar água no terraço, no sorriso de uma criança que responde ao meu afago, no ronronar do meu gato quando se roça na minha perna, no abraço do amigo que me deseja felicidades! Creio que essa faceta de meu caráter seja fruto da personalidade expressa pelo meu signo solar, Peixes, e pelo meu MC, Sagitário. Ambos são regidos pelo planeta Júpiter e Peixes também possuem como regente o planeta Netuno. As características positivas, comuns aos dois signos, são a generosidade, o otimismo, a tolerância e a sabedoria. Netuno acrescenta um fator espiritual a isso tudo, oferecendo também uma sensibilidade maior para o sofrimento e uma conexão com a divindade, com o TODO. Mesmo nos momentos mais difíceis de minha vida eu consigo pensar positivo e... DEUS me ajuda a superar a dificuldade.

Ao encarar a vida com otimismo, mesmo nos momentos mais negros de nossa existência, acabamos elaborando pensamentos positivos, energias positivas que irão se materializar em nossa vida, sob os efeitos da Lei da Correspondência, Segunda Lei ensinada por Hermes Trismegisto, o Três Vezes Grande:

É verdadeiro, completo, claro e certo.
O que está em cima é como o que está embaixo,
e o que está embaixo é como o que está em cima,
e por estas coisas fazem-se os milagres de uma coisa só.
E como todas as coisas são e provém de UM,
pela mediação do UM,
todas as coisas são nascidas dessa única coisa por adaptação.
O Sol é seu Pai, a Lua é sua Mãe, o Vento a trouxe em seu ventre e a Terra é sua nutriz e receptáculo.


As Leis Herméticas, se devidamente aplicadas, podem esclarecer as razões de muitos acontecimentos de nossa vida. Quando estamos ‘para baixo’, pensamos negativamente e atraímos forças negativas. Consequentemente não conseguiremos sair da roda viva que nos puxa para baixo, que nos arrasta inexoravelmente para o fracasso. Não esqueçamos que temos um sabotador dentro de nós que é nosso EGO condicionado! Como os cabalistas explicam, nosso Ego é ‘comandado’ por Lúcifer e sempre que Lúcifer se manifesta em nossos pensamentos nos afastamos da Luz!
O ‘Princípio da Vibração! Nos ensina que os pensamentos negativos possuem vibrações ‘baixas’ e os pensamentos positivos possuem vibraçoes ‘mais sutis’.

Assim, se permanecermos nas trevas, formulando pensamentos de baixa vibração, atrairemos coisas similares em nossa vida diária. Além disso, permanecendo nessa vibração negativa, não conseguimos enxergar nem mesmo um pequeno clarão para nos guiar até a saída do túnel. Os pensamentos, e igualmente as palavras, são criadores de realidade. Vocês conhecem o poder da palavra, o poder do verbo! DEUS se manifestou através do VERBO. Similarmente, quando falamos criamos uma energia criadora muito potente. Se falarmos de forma negativa do tipo: não consigo fazer isso, não consigo alcançar aquilo, não consigo ser amado, não consigo ser próspero, etc. etc., estaremos criando uma realidade de fracassos que dificilmente será revertida. Estaremos cortando a força positiva de nossa vida, entregando aos céus um pensamento do tipo: eu não mereço ser feliz! Esses pensamentos negativos podem ser afastados através de técnicas variadas que nos são ensinadas pelos terapeutas do STUM, mas para que isso aconteça devemos fazer os exercícios repetidamente, não desistir nunca! A neurolingúistica, os exercícios de imagens (de nossa colega Isabel Teles), o uso de florais, de aura-soma, orações, cerimônias mágicas, são todas técnicas poderosíssimas que podem mudar nossa vibração energética. Qualquer que seja a técnica escolhida para reverter as situações mais difíceis, devemos usá-la com tenacidade e persistência, sem desistir nunca, até alcançar nosso desejo. Vocês sabem qual é a técnica mais fácil e ao alcance de todos: o sorriso! Pois é, sorriam, sorriam muito para atrair a tão sonhada felicidade.

Vocês já repararam como é agradável olharmos para alguém com um belo sorriso estampado no rosto? Se essa pessoa nos mostra assim sua felicidade é porque ela, com esse sorriso, atrai as forças positivas que lhe oferecem a sensação de felicidade! Repararam como a pessoa que sorri irradia uma energia diferente? Eu acredito que a razão seja muito simples: quando uma pessoa está muito envolvida em si própria, focada somente em seus próprios desejos de receber sem compartilhar, ela poderá se sentir sempre carente de algo, algo que nem todo o dinheiro do mundo poderá lhe oferecer: o Amor. Dessa forma ela fica triste, voltada para dentro. Isso não é Amor, é egoísmo. Eu escrevi Amor, com “A” Maiúsculo para que não seja confundido com paixão ou desejo físico e material. A pessoa que sorri, deseja compartilhar conosco o seu Amor, sua felicidade. O Amor universal é aquele que nos ajuda a encontrar a força para ir em frente. Não creio que o “Cris’ do filme (este é o nome do personagem) teria toda aquela tenacidade se não tivesse tanto amor para dar àquele filho! Talvez ele tivesse desistido antes, mas continuou lutando por ele, por esse filho que havia gerado e que era a razão de seu viver. E vocês não acreditam que esse DEUS, essa força Criadora que nos deu corpo, alma e espírito, desistiria de nós, seus filhos? DEUS está sempre sorrindo para nós, e se nós nos conectarmos com Ele poderemos encontrar a felicidade. Eu acredito que, se conseguirmos crer nessa verdade com a inocência de uma criança que confia em seu pai, conseguiremos a ajuda que precisamos para alcançar a tão sonhada felicidade.

Essa semana vamos focalizar nossa FELICIDADE e vamos compartilhá-la com os outros! Vamos pedir a Deus para remover a dor e o sofrimento, não somente nossos, mas do mundo inteiro! Vamos rezar para que ELE afaste a dor das crianças inocentes vítimas da violência, das mães que perdem seus filhos, dos pobres que não possuem moradia ou alimento, dos doentes e desesperados, sem auxilio. Vamos compartilhar com eles essa dor, mas com o sorriso no rosto, por mais difícil que isso seja. Eu tenho certeza que estaremos buscando na fonte da energia do Criador essa força que precisamos e essa energia nos ajudará em nossa vida pessoal. Compartilhando com os outros nosso sorriso confiante, sincero e aberto, estaremos criando uma força energética benéfica que nos trará a tão sonhada felicidade!!!!

A conexão que podemos usar para remover o sofrimento e realizar a felicidade é aquela do 49° Nome de Deus: Vehuel (as letras que compõem esse nome são Vav, Hei, Vav). Seu salmo para oração é o 144. Repetidamente e com fé repitam essa frase:

”Eu encontro a força necessária para superar meus desejos egoístas. Através desse Nome peço aquilo que minha alma necessita e não aquilo que meu ego deseja. Eu consigo apreciar tudo aquilo que a vida me proporciona e isso me traz a Felicidade no seu mais profundo sentido”.



Criando o próprio caminho
Elisabeth Cavalcante


Uma das piores coisas que pode acontecer a um ser humano é não acreditar em seu poder de discernimento. É natural que na infância não tenhamos condições de agir por conta própria, por não termos ainda a maturidade necessária para tomar decisões.

Entretanto, uma educação adequada, deveria nos direcionar para, aos poucos, sermos capazes de encontrar as soluções para cada situação da vida, por nossa conta e risco. E isto dificilmente acontece. Por querer evitar que os filhos sofram, ou motivados pelo apego, muitos pais evitam estimular a sua independência.

Assim, geram seres inseguros que sempre buscarão soluções prontas para seus conflitos, seguindo as crenças ditadas pelo mundo exterior. Ocorre que cada ser humano é uma individualidade, um universo em si mesmo, e, portanto, deveria procurar soluções únicas e pessoais para seus questionamentos.

Quanto mais dependentes nos tornarmos dos valores e crenças impostas pela sociedade e as religiões já estabelecidas, maiores serão as chances de que cultivemos culpas e, consequentemente, angústia e infelicidade.

Confiar em nossa sabedoria interior, e escolher a cada situação, a resposta mais adequada para aquele momento, não nos livrará de cometer enganos. Mas certamente vai nos permitir aprender com nossos erros.

E este aprendizado nos concederá uma nova qualidade de ser, aquela em que a segurança vem de nossa própria vivência e torna-se, portanto, um saber definitivo, que nenhuma outra fonte poderá nos proporcionar.

Minha visão sobre o homem é que ele não precisa de organização. Ele precisa de liberdade de todas as organizações. Todas as organizações irão aleijá-lo, cegá-lo, destruí-lo. A vida da organização é a morte do indivíduo.
A organização demanda obediência. Não é uma questão de certo e errado. A questão é que deve obedecer ao que está escrito nas escrituras, o que é antigo, o que tem sido sempre seguido. Você não deve questionar.

Minha proposta é justamente o oposto: você deve questionar tudo. É a sua vida.... Eu sou pelo saber, e eu sou absolutamente contrário à crença. Porque a crença impede as pessoas de saber. Quando você já acredita, sua instrução para, ela não é necessária. Gautama Buda conheceu... isso é o suficiente. O que mais você pode fazer? Basta acreditar nele, adorá-lo.
Mas lembre-se de uma coisa: quando você está com sede, então, você nunca pensa que Gautama Buda bebeu água o suficiente – que não há nenhuma necessidade de você beber.

... Quando você estiver com fome, você está com fome e você precisa de alimento. Gautama Buda pode ter comido - oitenta anos que viveu - que não faz qualquer diferença para a sua fome. Se a nível físico, não é possível, como é possível no nível espiritual? Buda pode ter conhecido. Isso não pode tornar você iluminado. Você tem que conhecer por si mesmo.

Cada indivíduo tem de percorrer o caminho. Ninguém mais pode percorrer o caminho em seu nome....O que é bom hoje, pode não ser bom amanhã. O que é bom para mim, pode não ser bom para você.

Cada indivíduo tem de estar consciente, alerta, atento, experimentar com a vida. E descobrir o que é bom para ele. O que lhe dá paz, o que o faz feliz, o que lhe dá serenidade, o que lhe traz mais perto da existência e sua harmonia imensa, é bom.
...E o que quer que crie conflito em você, miséria em você, dor em você, está errado.
Ninguém mais pode decidir isso por você - pois cada indivíduo tem seu próprio mundo, sua própria sensibilidade. Ele é único. Então, fórmulas mortas não vão funcionar. Elas não funcionaram. O mundo inteiro é uma prova disso.

Nunca pergunte a ninguém o que é certo e o que é errado. A vida é um experimento para descobrir o que é certo e o que é errado. Às vezes você pode cometer o que está errado, mas aquilo lhe dará a experiência que irá torná-lo consciente a respeito, ou seja, que tem de ser evitado. Às vezes você pode fazer algo bom e você será imensamente beneficiado. As recompensas não são além da vida, no céu e inferno. Eles estão aqui e agora.

Cada ação traz os seus resultados imediatamente. Basta estar atento e observar. Eu chamo o homem maduro aquele que observou por si mesmo e encontrou o que é certo e o que é errado, o que é bom e o que é mau.
E por encontrá-lo por si mesmo, ele tem uma tremenda autoridade. Ele conhece absolutamente. O mundo inteiro pode dizer outra coisa, não faz diferença para ele. O mundo inteiro pode estar contra ele - não é uma questão de voto. Ele tem a sua experiência e é decisiva.

...O homem encontra a maturidade através de suas próprias experiências – e a vida dá tantas oportunidades, a cada momento elas estão disponíveis. Não perca nenhuma oportunidade. Bom ou mau, não decida de antemão. Siga através da experiência e deixe a decisão vir depois.
Deixe a experiência ser a sua conclusão... E cada caminho individual será diferente. Nunca siga ninguém. Essa é a maior calamidade que pode acontecer a um homem. Uma vez que você comece a seguir outra pessoa, você se torna uma cópia, você se torna uma imitação, você perde a originalidade.


OSHO - O último testamento

O CONCEITO DE AUTO-AJUDA

Louise L. Hay é conhecida como uma das fundadoras do conceito de “auto-ajuda”. Seu primeiro livro, “Cure seu corpo ”, foi publicado em 1976, bem antes da discussão sobre a conexão entre o corpo e a mente ter se tornado moda. Revisto e expandido em 1988, este best-seller introduziu o conceito de Louise para pessoas de 33 diferentes países e está sendo traduzido para outros 25 idiomas mundo afora.

Através das técnicas de cura e da filosofia positiva de Louise, milhões têm aprendido sobre como criar mais do que eles querem para suas vidas, incluindo bem estar para seu corpo, mente e espírito. Sua filosofia pessoal formou -se desde sua complicada educação. Sua infância foi pobre e instável e sua juventude foi marcada por abusos. Louise saiu de casa e foi parar em Nova York, onde se tornou modelo e casou -se com um próspero homem de negócios. Apesar de parecer que ela deu a volta por cima, somente 14 anos depois com o fim de seu casamento que a sua cura realmente começou.

Louise iniciou o que viria a ser o trabalho da sua vida em Nova York em 1970. Ela acompanhava encontros na Igreja da Ciência Religiosa e iniciou um treinamento no programa de ministérios. Ela tornou -se uma popular oradora da igreja e logo fundou ela mesma um conselho de clientes. Este trabalho rapidamente floresceu como uma carreira de tempo integral. Após vários anos, Louise compilou um guia de referência detalhando as causas mentais das doenças físicas. E desenvolveu padrões positivos de pensamentos para reverter o avanço da doença. Esta compilação foi a base para “Cure seu corpo ”, também conhecido carinhosamente como “O livrinho azul ”. Ela começou a viajar pelos Estados Unidos ministrando workshops sobre como amar nós mesmos e curar nossas vidas.

Louise estava apta a por sua filosofia em prática quando ela foi diagnosticada com câncer. Ela considerou as alternativas de cirurgia e drogas e ao invés, desenvolveu um intensivo programa de afirmações, visualizações, reequilíbrio nutricional e psicoterapia. Dentro de seis meses, ela estava completamente curada do câncer.

Em 1980, Louise retornou a sua terra natal, o sul da Califórnia e foi ali que ela começou a pôr seus métodos no papel. Em 1984, seu novo livro, Você pode curar sua vida, foi publicado. Nele, Louise explica como nossas crenças e idéias sobre nós mesmos são quase sempre a causa dos nossos problemas emocionais e físicos, e como, usando certos métodos, podemos transformar nossos pensamentos e nossas vidas para melhor.

Você pode curar sua vida emplacou no topo da lista dos mais vendidos do New York Times e permaneceu assim por 13 semanas consecutivas. Mais de 35 milhões de cópias do livro foi vendida até então mundo afora.

Em 1985 Louise iniciou seu famoso grupo de apoio, “The Hayride”, com seis homens diagnosticados com AIDS. Por 1988, o grupo se ampliou semanalmente reunindo 800 pessoas e se mudou para um auditório em West Hollywood. Mais uma vez, Louise iniciou um movimento de amor e apoio muito antes das pessoas vestirem faixas vermelhas em suas lapelas. Foi durante esse período que ela escreveu o livro “Aids: Criando uma Aproximação Positiva”, baseada em suas experiências com este poderoso grupo.

Louise agora lidera a “Hay House”, uma editora de sucesso. O que iniciou como um pequeno empreendimento na sala de sua casa tem se tornado uma próspera corporação que tem vendido mais de 10 milhões de livros e áudios desde seu início. Hay House se constitui de notáveis autores do movimento de auto -ajuda, incluindo Wayne Dyer, Joan Borysenko e Doreen Virtue entre outros. Ainda, A “The Hay House Foundation” e a “Louise L. Hay Charitable Fund” são duas organizações sem fins lucrativos estabelecidas por Louise que apoiam diversas organizações sobre Aids, mulheres e outras.

A mensagem de cura de Louise tem sido o assunto de muitos artigos em jornais e revistas. Ela tem aparecido na televisão por todo o mundo e sua coluna mensal “Dear Louise” é exibida em mais de 50 publicações nos EUA, Canadá, Austrália, Espanha e Argentina. Aos 81 anos, Louise se orgulha de lançar o primeiro filme de sua vida e está trabalhando no “Você pode curar sua vida - O filme”. Para assistir o trailer visite www.youcanhealyourlifemovie.com

Quando ela não está viajando, Louise adora pintar, jardinar e dançar em sua casa em San Diego, Califórnia.

Texto traduzido por Ronaud Pereira www.ronaud.com, retirado de www.louisehay.com

                                                                                   www.agbook.com.br

15 de jun. de 2011

REFLETINDO SOBRE O CONCEITO DE ENERGIA

por Fernando Martins 

Ouvimos muito falar popularmente do conceito de energia. "Estou sentindo uma energia assim, energia assado", "sinto energias ruins neste lugar", "esta pessoa tem energia boa", enfim, mas muito pouco se explica sobre esta energia.

Faço aqui uma reflexão sobre este conceito.

Energia sempre esteve associada à vitalidade.

As duas principais culturas antigas que deram destaque a este conceito foram a grega e a romana.

Na Grécia antiga temos o termo psyché que significa o "algo movente", ou seja, uma energia que move os corpos.

Em Roma antiga, o termo anima que significa "algo que anima", ou seja, uma energia que anima os corpos.

No período pré-cristão, nas mais diversas culturas pagãs, esta energia era associada aos espíritos e até hoje, vemos, em culturas indígenas, por exemplo, pessoas que incorporam os espíritos de determinados animais, ou seja, o espírito sendo associado a determinadas características dos animais. A visão aguçada da águia, a rapidez do lince, a força de um leão, etc.

Na cristandade, esta energia passou a ser individualizada, tendo aí a idéia de alma como sendo um segundo corpo, um corpo etéreo, que habita o corpo físico e que parte para algum lugar após a morte e lá permanece.

Nos idos de 1800, Kardec traz a idéia da reencarnação desta alma, na doutrina espírita.

No oriente, o conceito de energia também sempre foi associado à vitalidade, mas de uma forma mais ampla.

Para os chineses, a energia transita pelo corpo físico fazendo a manutenção do organismo. Esta energia individual tem sua origem em uma energia maior, que está em toda parte, uma energia universal, quiçá divina.

Viveríamos assim num mar de energia, interagindo com ela nas suas mais diversas formas. Ao meditar, ao respirar, ao fazer um esforço físico.

Os nomes desta energia variam, mas seus entendimentos são bastante semelhantes. A seguir alguns dos nomes das energias em algumas culturas. Temos o Chi na China, Prana na Índia, Ki no Japão, Mana na Polinésia, Ka no Egito e por aí vai.

A partir do advento da física quântica, físicos, dentre eles Einstein, começaram a desenvolver teorias e fórmulas, dais quais uma delas pode ser utilizada para ilustrar de forma o mais racional possível para atender aos nosso contexto ocidental moderno cuja razão é importante para qualquer tipo de compreensão.

A equação de Einsten em questão é E = m.a² , onde lemos, energia igual à massa vezes aceleração ao quadrado.

Podemos fazer a seguinte leitura a partir desta equação: toda massa é energia se distinguindo por conta da sua aceleração (vibração). Ou seja, toda massa é energia, no entanto, conforme sua vibração, torna-se mais densa ou menos densa. Se você fizer um teste com a palma da mão virada para baixo e começar a vibrá-la intensamente, verá que a imagem da mão quase que some, ou seja, quanto maior a vibração, menos densa a matéria, podendo chegar a níveis invisíveis.

A este nível invisível da matéria, ou seja, a matéria neste estado de alta vibração, logo, menos densa, chamamos de corpo sutil.

Seriam, então, estes corpos sutis que estariam interagindo conosco e nos dando as sensações descritas no início deste texto.

Estes corpos sutis têm várias classificações. Abaixo coloco três das mais famosas.

Classificação de Steve Johnson Terapeuta Floral

Corpo Etérico

Corpo Emocional

Corpo Mental

Corpo Causal

Classificação de André Luis (Chico Xavier)

Corpo Etérico

Corpo Emocional

Corpo Mental

Classificação de Bárbara Ann Brennan - autora do famoso livro Mãos de Luz

O Corpo Etérico

O Corpo Emocional

O Corpo Mental

O Corpo Astral

O Corpo Etérico Padrão

O Corpo Celestial

O Corpo Ketérico Padrão ou Corpo Causal

Ou seja, a tão falada energia seriam os corpos sutis, matéria em alta vibração que nos envolve e envolve a tudo. A interação conosco se processa através de centros de energia chamados de Chakras, do sânscrito "roda", que são pequenos vórtices (forma espiralada), se dando de forma horizontal e de forma vertical.

Mas aí já é outro estudo e em nova oportunidade volto ao tema.

Só para registro e informação.

Fecha o pano.


 
                                                                                   www.agbook.com.br